As obras do aguardado parque socioambiental do Jardim Amanda seguem em ritmo acelerado e avançaram, pois a canalização do córrego que passa ao lado da EMEF Tarsila do Amaral, garantirá mais segurança e infraestrutura para a área que em breve será um dos principais pontos de lazer e convivência da cidade.
De acordo com a Secretaria de Obras de Hortolândia, a empresa responsável iniciou nesta semana a colocação de rachão — pedras utilizadas no fundo do canal para dar estabilidade e suporte ao solo. Essa etapa é essencial para preparar a base que receberá a estrutura definitiva do córrego.
Detalhes sobre a canalização do córrego
A canalização será feita com a tecnologia de “bolsacreto”, um método moderno que utiliza concreto moldado dentro de mantas geotêxteis, formando bolsas que se adaptam ao terreno. Após o processo de cura, o revestimento se transforma em uma estrutura sólida, resistente e durável, garantindo eficiência e preservação ambiental.
O trecho de canalização terá 5,10 metros de extensão e integra o projeto maior do parque, cuja primeira fase deve ser entregue em dezembro. O córrego deságua na primeira lagoa do Jardim Amanda, reforçando a importância da obra para o equilíbrio hídrico da região.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Conferir mais vagas de emprego
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









