TV, Cinema e Teatro

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (5,0)

Exagerado ao extremo desde os primeiros trailers que desafiavam as lógicas físicas e com um personagem que, logo na primeira cena, diz para qualquer um escutar que: “eu sou o vilão!”. Por essas e outras é louvável notar que Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw não tem vergonha de ser uma ação galhofa, escapista ao extremo e direcionada para um público específico, ou seja, os fãs da franquia e os que amam ação desenfreada e descerebrada.

O roteiro de Chris Morgan (que está na série desde Desafio em Tóquio) não tem pé nem cabeça e o bom diretor David Leitch (que pode ser visto em Atômica e Deadpool 2) quer explodir todos os prédios e locações e filmar a pancadaria em slow-motion e isso é bom pois ele têm classe para isso, mas essa repetição, por vezes, cansa. Ah… e quando os diálogos sobre família e amizade chegam, teremos um exemplo de vergonha alheia desnecessária.

A química de Dwayne Johnson e Jason Statham me fizeram lembrar de Máquina Mortífera, tirando as devidas proporções, por conta dos desentendimentos entre os dois e, depois, da parceria que se cria. O já citado Idris Elba diverte-se como nunca e é presenteado com todas as frases de efeito possíveis e a belíssima e funcional Vanessa Kirby completam o time de protagonistas.

Aí o terço final chega e com ele cortes abruptos que deixarão muitos espectadores sem entender as coisas – quem está socando quem? – e o tão aguardado desfecho épico deixa a desejar. E existem ainda participações especiais de Kevin Hart, Ryan Reynolds e Helen Mirren, três cenas pós-créditos e a vontade dos produtores de darem sequência a Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. Ah… e só para terminar – e não perder o costume – 136 minutos de duração é tão exagerado quanto qualquer cena porradeira vista por aqui… quem sabe no futuro eles se controlem mais!

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...