No dia 6 de julho de 2013, o jovem MC Daleste foi brutalmente assassinado com dois tiros durante um show em Campinas, São Paulo, diante de milhares de fãs. Dez anos depois, o crime permanece sem solução, refletindo o descaso com a violência nas periferias do país.
A série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”, produzida pelo Jornalismo da Globo, promete lançar luz sobre esse trágico evento. Com estreia marcada para o dia 23 na plataforma Globoplay, a série, em quatro episódios, investiga o assassinato do funkeiro, explorando sua história e o contexto do funk ostentação em São Paulo.
O filme tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, o documentário revela detalhes da investigação, incluindo depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, familiares de Daleste e artistas como Glória Groove, MC Livinho e MC Hariel.
A série mergulha na cultura do funk ostentação, destacando sua evolução ao longo da última década e a transformação do movimento em uma indústria musical de grande alcance. Com reflexões sobre a impunidade do crime e o papel da mídia na busca por justiça, “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” promete ser uma peça importante na memória do artista e na luta por respostas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98