Sem Perdão foi a estreia, em território americano, do diretor sueco Niels Arden Oplev (que havia feito, anteriormente a trilogia Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres) e seu apuro dramático e a agilidade nos takes se mantém excelentes.
O projeto que, além de tudo, é uma homenagem ao gênero noir, tão em voga na década de 70, conta com os ótimos Colin Farrell, que entrega-se ao personagem com garra e Noomi Ropace. Mas ela não consegue construir uma personagem suficientemente interessante, tornando-se apenas outra dama em perigo.
O jogo de gato e rato se intensifica no segundo ato e o elenco de apoio, formado por Isabelle Huppert, Terrence Howard e Dominic Cooper exalam boa química e seguram o espectador ao longo das quase duas horas de produção.
Há uma escorregada séria no final (pois não havia a necessidade de explicitar o heroísmo de Victor) e isso pode incomodar um pouco, mas nada que estrague o programa. Saiu diretamente para o home-video, masmerecia ter tido uma chance nas telonas, quem sabe não seja redescoberto agora no streaming.
Atente-se para o tratamento de edição de som, que evidencia ainda mais as sequências de ação. Está indeciso e não sabe qual filme assistir no próximo final de semana? Sem Perdão pode ser sua escolha!
Sinopse:
Victor é um homem incorruptível e que trabalha para grande criminoso de Nova York. Um dia, uma mulher em busca de vingança surge em seu caminho, seu nome é Beatrice. Ela acredita no potencial de Victor para ajudá-la. Relutante, o homem só aceita o trabalho quando vê algumas provas que podem levá-lo em cana caso não colabore.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98