Se em 2011 o diretor Steven Soderbergh juntou uma seleção de astros do calibre de George Clooney, Matt Damon, Andy Garcia, Julia Roberts, Brad Pitt, Casey Affleck, Don Cheadle e tantos outros, neste ano de 2018 foi a vez de Gary Ross comandar a empreitada, mas com um toque diferente. Desta vez quem irá planejar e executar um assalto praticamente impossível são elas: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter. E além disso, tiveram a sacada de englobar diversas etnias e o cuidado de não estereotipar nenhuma.
É bem verdade que Ross não é nenhum Soderbergh, e mesmo englobando bem a grandiosidade daquela cidade e, mais especificamente, do evento onde ocorre o roubo, peca pela falta de sutileza, algo que uma diretora como Petty Jenkins, por exemplo, teria. Fique atento também no sem número de participações especiais, que deixará o espectador procurando próxima celebridade que irá aparecer e qual o próximo figurino sensacional que fará seus olhos brilharem.
Falando mais especificamente das divas em questão, a química entre elas é soberba. O trio Sandra Bullock, Anne Hathaway e Cate Blanchett se divertem em cada segundo e explodem em naturalidade. Helena Broham Carter interpreta ela mesma, como sempre. Sarah Paulson, Rihanna e Mindy Kaling não atrapalham em nada. E Awkwafina é fraquinha e tem atuação pouco inspirada.
Pouco inspirado também é o primeiro ato do roteiro, que demora a engrenar nas apresentações. Mas calma, o ato final empolga com aquele ritmo aventuresco e já conhecido da franquia, ajudado por uma ótima trilha sonora.
E por fim, só uma dúvida: para que colocar aquela motivação para Debbie? Difícil de entender e de engolir esses costumes de Hollywood.
Assista em Hortolândia no CineSystem
Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98