TV, Cinema e Teatro

O renascimento dos musicais nas bilheteiras das Telonas

Quem imaginaria que além dos filmes de ação e das produções da Barbie, os musicais também conquistariam espaço nas bilheteiras dos cinemas?

Recentemente, “Meninas Malvadas”, um remake do musical da Broadway baseado no filme de Lindsay Lohan de 2004, surpreendeu ao arrecadar US$ 33 milhões em seu fim de semana de estreia.

Não ficando para trás, “Wonka”, que narra a história do protagonista da “Fantástica Fábrica de Chocolate”, ultrapassou a marca de meio bilhão de dólares em bilheteria global após um mês em exibição.

“A Pequena Sereia”, desde sua chegada aos cinemas, acumulou quase US$ 300 milhões, enquanto o drama musical “The Color Purple” superou os US$ 58 milhões em apenas três semanas em cartaz.

Vale ressaltar que essa ascensão dos musicais nas bilheteiras desafia a crença anterior de que as novas gerações não apreciavam esse gênero. Os estúdios, que inicialmente minimizaram elementos musicais no marketing de filmes como “Mean Girls”, “Wonka” e “The Color Purple”, agora se veem diante de um novo horizonte de possibilidades.

Os dados revelam um potencial promissor para cineastas explorarem diversas formas de marketing, envolvendo sucessos musicais e filmes aclamados, abrindo caminho para uma era de filmes “hypados”.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...