TV, Cinema e Teatro

Ney Latorraca, ator de novelas famosas, morre aos 80 anos

O ator Ney Latorraca faleceu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26), vítima de uma sepse pulmonar decorrente do agravamento de um câncer de próstata. Diagnosticado com a doença em 2019, Ney estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20.

Após o diagnóstico inicial, Ney passou por uma cirurgia para a remoção da próstata e permaneceu sem sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer retornou em metástase, atingindo várias partes do corpo. Ele iniciou um tratamento, mas os esforços médicos não tiveram sucesso.

A trajetória de Ney Latorraca

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca começou sua trajetória artística aos seis anos, participando de uma radionovela na Record. Durante os anos 1970, consolidou sua carreira no teatro, participando de produções marcantes como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

Na televisão, Ney estreou como figurante na Rede Tupi, ganhando destaque pela primeira vez na novela Beto Rockfeller (1968). Sua entrada na Globo ocorreu em 1975, na novela Escalada, marcando o início de uma parceria de cinco décadas com a emissora. Ney atuou em produções memoráveis como Memórias de um Gigolô, Grande Sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp, O Beijo do Vampiro e outras.

No teatro, protagonizou com Marco Nanini o clássico O Mistério de Irma Vap, um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira, que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos. Seu último trabalho foi uma participação em 2019 na série de comédia Cine Holliúdy, da Globo.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
...