Dá para contar nos dedos as franquias que conseguiram atingir um público e transformá-los em fieis seguidores de suas continuações. Foi assim com Toy Story, com a saga da Marvel Studios e também com as aventuras de Soluço e Banguela, que em 2019 completam a saga com Como Treinar o seu Dragão 3.
Tirado da obra de Cressida Cowell e roteirizada e dirigida por Dean DeBlois, há uma coragem de inserir temas pesados de maneira que não fiquem piegas para os adultos e nem tensos demais para a molecada. E é fácil notar o carinho e o conhecimento de causa daquele universo pela Dreamworks, pois os envolvidos não só evoluem toda a gama de personagens como também nos dá a oportunidade de ve-los crescer.
Há aqui uma inversão de figura, pois se no primeiro filme o pai de Soluço era preocupado até demais com a juventude e as decisões que seu filho pudesse tomar, neste vemos que o garoto precisará notar algo importante: a vida é cíclica e seu melhor amigo, o dragão Banguela, tem a necessidade de alçar vôos maiores.
Os efeitos especiais continuam de encher os olhos – por isso gostaria de ter visto mais do Mundo Secreto -, com batalhas e trilha sonora épica e a emoção também está lá, para fã nenhum botar defeito, por isso, não se esqueça de levar um lencinho.
Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98