Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Cidade Invisível, série nacional na Netflix

Publicado

em

Cidade Invisível, série nacional na Netflix que vem fazendo enorme sucesso aqui e em outros países, tem a receita do sucesso desde o início. Pois vejam vocês:

  • Utiliza o folclore nacional envolto em uma trama de suspense e ação policial;
  • Conta com nomes de peso em seu roteiro e produção, como Raphael Draccon e Carolina Munhoz (das séries Dragões de Éter e A Fada, respectivamente) e Carlos Saldanha (diretor de Rio);
  • E tem elenco jovem, mas muito talentoso.

É interessante notar que, até hoje, poucos foram os nomes que se aventuraram nesta temática. Monteiro Lobato fez sucesso com o Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde utilizava personagens como a Cuca e o Saci e os apresentava para uma geração e certos diretores como José Mojica Marins, em uma das histórias da antologia As Fábulas Negras, intitulada O Saci.

MAS O QUE CIDADE INVISÍVEL TEM DE DIFERENTE?

            Além de excelentes efeitos especiais, que não ficam devendo em nada a outras produções do catálogo da Netflix, Cidade Invisível trás poucos atores conhecidos (é o caso de Marco Pigossi e Alessandra Negrini, por exemplo), mas nos apresenta rostos que poderão ganhar mais espaço a partir de agora.

            Com apenas 7 episódios de 40 minutos cada, a produção soube explorar cada detalhe do Rio de Janeiro e arredores para compor um cenário belíssimo e que, por vezes, resvala no lúdico.

            E mesmo que inicialmente o roteiro pareça corrido, com o passar do tempo isso se equilibra melhor. Preste atenção, também, na inserção de cada personagem, que é sempre certeiro e nunca solto e sem função na trama.

A história ainda encontra espaço para lidar com temas como perdas familiares, desmatamento e ganância de empreiteiras que tiram moradores de regiões para construírem seus loteamentos.

            Cidade Invisível, série nacional na Netflix ainda não tem data para uma 2ª temporada, porém, ficaremos de olho, torcendo para que chegue o quanto antes e expanda este universo!

TV, Cinema e Teatro

O que esperar de Mercenários 4?

Publicado

em

Os Mercenários é uma franquia de sucesso e que, ao longo de três filmes, arrecadou mais de 780 milhões de dólares pelo mundo. Protagonizado por astros do cinema de ação como Sylvester Stallone, Jason Statham e Dolph Ludgren, ganhará o quarto episódio.

O carismático Terry Crews está fora da sequência, que terá adição de Megan Fox, Andy Garcia, 50 Cent e Tony Jaa. Mas o que esperar do projeto? Seria esta a redenção após o fracasso de crítica de Os Mercenário 3? Com filmagens previstas para outubro de 2021 (este atraso foi devido à situação do Covid 19), será dirigido por Scott Waugh (Need for Speed: O Filme).

Éder de Oliveira e Alessandro Oliveira dão seus pitacos, fazem previsões e relembram suas experiências com os filmes brucutus dos anos 80 e 90, ao longo de 45 minutos de podcast.

Vem com a gente e, caso queira entrar em contato para sugestão de filmes e notícias a serem debatidos, mande um email para [email protected].

Ouça o podcast na íntegra acessando

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Galinha Pintadinha lança nova série pelo YouTube Originals

Publicado

em

Com estreia marcada para 18 de setembro, Crescendo com a Galinha Pintadinha é a mais nova produção da marca e terá 13 episódios

A Galinha Pintadinha está sempre se reinventando e originando novas produções voltadas para o seu principal público: as crianças. Crescendo com a Galinha Pintadinha é a mais recente produção da marca, feita em parceria com o YouTube Originals. Serão 13 episódios, com estreia global em 100 países e 3 idiomas (português, espanhol e inglês). Famílias do mundo inteiro vão poder curtir e aproveitar mais um conteúdo da Galinha Pintadinha – ou, como se diz no México, da Gallina Pintadita, ou ainda da Lottie Dottie Chicken, como é  chamada nos Estados Unidos. 

A estrela da nova série é a Galinha Pintadinha Mini, personagem que envolve o público com narrativas e atividades educativas. O conteúdo, além das boas histórias, conta com músicas e brincadeiras, divertindo, animando e colaborando para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças. A Galinha Pintadinha também tem compromisso com a valorização da cultura brasileira, resgatando elementos tradicionais de nossa música e do folclore, o que também vai estar presente em Crescendo com a Galinha Pintadinha.  

Os episódios da nova série serão publicados semanalmente aos sábados ou às sextas-feiras. O trailer está disponível neste llink: https://youtu.be/azJUcHqjkBk.

A Galinha Pintadinha nasceu e cresceu dentro do YouTube, sendo hoje o maior canal de animação infantil brasileiro, com mais de 27 milhões de inscritos. Está na lista dos dez maiores canais nacionais da plataforma. Coleciona grandes sucessos, como os vídeos Upa Cavalinho, com 1,8 bilhão de visualizações, e Dona Aranha, com 1,2 bilhão.

A parceria com o Youtube Originals é resultado de 12 meses de trabalho e contou com diversos profissionais, incluindo consultores em educação infantil, roteiristas, animadores edubladores. Mas o principal mesmo vem a partir do dia 18 de setembro: o público.

“Este projeto foi muito especial para nós por vários motivos. É a primeira produção que fizemos em parceria com o YouTube Originals. Contamos com a ajuda de novos colaboradores de roteiro, animação e som, do Brasil e do exterior, além de um time especialista em educação, que nos guiou por temas importantes para os pequenos em fase pré-escolar. A Galinha Pintadinha Mini e sua turma é o nosso formato preferido para contar histórias com a personagem. Estamos muito contentes com este lançamento porque preparamos nos últimos anos cada pedacinho do desenho animado com muito carinho, e estamos ansiosos para que as crianças aprendam e se divirtam muito com eles”, explica Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Lá Casa de Papel tem novos episódios

Publicado

em

Que La Casa de Papel divide opiniões, isso é fato. Uns amam, outros odeiam, mas não há como ficar inerte a este fenômeno. Em entrevista dada a mim, o ator Enrique Arce, que interpreta Arturo, relembra da época do lançamento e diz que “a série foi um fracasso na Espanha e não aconteceu nada. Depois a Netflix viu, gostou e comprou. E aí o sucesso na América Latina e na Europa se deu ao mesmo tempo”.

E são eles, os personagens, que fazem toda a diferença nesta temporada. Pois, com um roteiro lotado de dramalhão e sem pé nem cabeça (há planos em cima de planos em cima de outros planos, todos feitos enquanto Berlim ainda era vivo), ficaria difícil segurar a obra se não houvesse um fascínio do espectador para com este grupo de assaltantes de bom coração.

São cinco episódios de 40 minutos a uma hora e que parte exatamente dos acontecimentos finais da temporada anterior. Com orçamento robusto, as cenas de ação enchem os olhos e vão se intensificando – o embate contra um grupo de elite é de tirar o fôlego.

Fica evidente que a série se estendeu demais, que precisa ser encerrada (e isso deve acontecer a partir de 3 de dezembro deste ano) e que Álvaro Morte (o Professor), Pedro Alonso (Berlim, sempre em flashbacks) e Úrsula Corberó (Tóquio), são a trinca deste universo.

Ah… e prepare o coração para um grande acontecimento, que pegará você desprevenido.

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

Portfólio: https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

Continue Lendo

Populares