Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Cidade Invisível, série nacional na Netflix

Portal Hortolândia

Publicado

em

Cidade Invisível, série nacional na Netflix que vem fazendo enorme sucesso aqui e em outros países, tem a receita do sucesso desde o início. Pois vejam vocês:

  • Utiliza o folclore nacional envolto em uma trama de suspense e ação policial;
  • Conta com nomes de peso em seu roteiro e produção, como Raphael Draccon e Carolina Munhoz (das séries Dragões de Éter e A Fada, respectivamente) e Carlos Saldanha (diretor de Rio);
  • E tem elenco jovem, mas muito talentoso.

É interessante notar que, até hoje, poucos foram os nomes que se aventuraram nesta temática. Monteiro Lobato fez sucesso com o Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde utilizava personagens como a Cuca e o Saci e os apresentava para uma geração e certos diretores como José Mojica Marins, em uma das histórias da antologia As Fábulas Negras, intitulada O Saci.

MAS O QUE CIDADE INVISÍVEL TEM DE DIFERENTE?

            Além de excelentes efeitos especiais, que não ficam devendo em nada a outras produções do catálogo da Netflix, Cidade Invisível trás poucos atores conhecidos (é o caso de Marco Pigossi e Alessandra Negrini, por exemplo), mas nos apresenta rostos que poderão ganhar mais espaço a partir de agora.

            Com apenas 7 episódios de 40 minutos cada, a produção soube explorar cada detalhe do Rio de Janeiro e arredores para compor um cenário belíssimo e que, por vezes, resvala no lúdico.

            E mesmo que inicialmente o roteiro pareça corrido, com o passar do tempo isso se equilibra melhor. Preste atenção, também, na inserção de cada personagem, que é sempre certeiro e nunca solto e sem função na trama.

A história ainda encontra espaço para lidar com temas como perdas familiares, desmatamento e ganância de empreiteiras que tiram moradores de regiões para construírem seus loteamentos.

            Cidade Invisível, série nacional na Netflix ainda não tem data para uma 2ª temporada, porém, ficaremos de olho, torcendo para que chegue o quanto antes e expanda este universo!

TV, Cinema e Teatro

No Limite estreia amanhã na rede Globo

Portal Hortolândia

Publicado

em

Depois do sucesso estrondoso do BBB 21, teremos um “novo-velho” reality show na TV aberta. No Limite estreia amanhã (11) na Rede Globo, logo depois da novela Império – e vai até 20 de julho.

            André Marques será o apresentador do programa, substituindo Zeca Camargo, e as gravações feitas na Praia Barra da Sucatinga, em Beberibe (CE).

            Serão 16 ex-BBBs participando de provas que exigirão da parte física e psicológica, atrás do prêmio de 500 mil reais. São eles:

  • Paula Amorim (BBB 18);
  • Viegas (BBB 18);
  • Angélica (BBB 15);
  • Arcrebiano (BBB 21);
  • Ariadna (BBB 11);
  • Gui Napolitano (BBB 20);
  • Carol Peixinho (BBB 19);
  • Kaysar (BBB 18);
  • Elana (BBB 19);
  • Lucas Chumbo (BBB 20);
  • Gleici Damasceno (BBB 18);
  • Mahmoud (BBB 18);
  • Iris Stefanelli (BBB 7);
  • Marcelo Zulu (BBB 4);
  • Jéssica Mueller (BBB 18);
  • André Martinelli (BBB 13).

Na TV aberta, a atração irá ao ar às terças feiras, com reprises no Multishow, no dia seguinte à exibição na Globo.

E você, vai assistir ao programa de sobrevivência?

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Pantera Negra é o filme de hoje na Tela Quente

Portal Hortolândia

Publicado

em

Está de bobeira em casa e quer um pouco de diversão? Saiba que Pantera Negra é o filme de hoje na Tela Quente, da Rede Globo. A grade de programação da emissora mostra que o longa metragem começará às 22h35.

            Na trama, após a morte do pai, T’Challa volta para Wakanda, uma isolada nação africana, para ser o sucessor do trono. Mas um antigo inimigo reaparece e coloca em cheque o valor de T’Challa como rei. Agora, o jovem precisará da ajuda de seus aliados para manter seu povo em paz e libertar todo o poder do Pantera Negra.

            O projeto, dirigido por Ryan Coogler, saiu nos cinemas em 2018 e além de ser uma experiência de design de produção, figurino e trilha sonora de encher os olhos (foi vencedor do Oscar nestas duas últimas categorias e mais Direção de Arte), trouxe a representatividade para um sub-gênero que agrega diversas gerações, classes sociais, etnias e etc.

            Com mais de 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias, já tinha sua sequência oficializada pela Marvel Studios. Porém, todos foram pegos de surpresa com a morte do ator Chadwick Boseman em agosto do ano passado e, a partir de então, muitas especulações surgiram a respeito de Pantera Negra 2 e quem vestiria o manto do super-herói de Wakanda.

            Mesmo assim, esta será uma oportunidade de vê-lo em ação, juntamente com Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett.

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Quando La Casa de Papel e Stranger Things retornam?

Portal Hortolândia

Publicado

em

Todos ansiosos, todos curiosos e todos atentos para saberem quando La Casa de Papel e Stranger Things retornam para a grade da Netflix com suas novas temporadas.

            A série do Professor e seus parceiros de crime seguirá para a quinta e (até então) última temporada. Serão 10 episódios (e não 8, como eram as anteriores) e lançamento previsto para o segundo semestre.

            Só para ter uma ideia do sucesso, a 4ª temporada obteve mais de 65 milhões de espectadores. Com isso, se transformou na recordista de audiência em série não-inglesa.

            Já Stranger Things se prepara para a 4ª Temporada. Aliás, os fãs já estão sedentos por novos episódios, pois lá se vão quase dois anos de espera.

            Afetada pela Covd-19, as filmagens (que começaram em fevereiro de 2020) atrasaram e ainda estão acontecendo. Há rumores de que o lançamento pode ser no final de 2021 ou até no início de 2022.

            Além dos dois programas, a empresa revelou, há algum tempo, que tem planos de inserir novos filmes, séries, documentários e etc., a cada semana.

            Portanto, diversão não vai faltar!

Continue Lendo

Populares