Publicidade
TV, Cinema e Teatro

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM (8,0)

Você ainda não foi ver ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’? Então vá o quanto antes, mas saiba que a atmosfera deste prelúdio da saga de Harry Potter tem diversas diferenças se o relacionarmos com os quatro últimos filmes (também dirigidos por David Yates). Mas não pense que isso é um problema!

Existe paixão exalando em cada frame das mais de duas horas de duração, levando um sorrisão de satisfação no rosto dos fãs e até dos espectadores convencionais. A estreia de J. K. Rowling como roteirista é excelente pois a ligação dos personagens é natural e crescente, e se esta ligação não funcionasse, o filme perderia muito de seu encanto.

A recriação digital dos tais animais é perfeita, em particular o pássaro-trovão e tronquilho. Eddie Redmayne foi uma escolha inusitada mas entende as características de Newt, só poderia fazer menos caras e bocas nos próximos filmes, já Katherine Waterston é doce sem seus gestos, Ezra Miller afetadíssimo e Colin Farrell ok, sem prejudicar o andamento.

Há um exagero em relação ao corte final, são mais de duas horas, mas ‘Animais Fantásticos’ recomeça este universo que nunca morreu – é só ver os inúmeros eventos que acontecem todos os anos – e dá outros indícidos da inteligência de J. K., que ultrapassa qualquer limite. Agora é pegar a varinha e a maleta e esperar até 2018 para a continuação.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...