A voz das redes sociais e da plateia do programa “O Reencontro” do reality Casamento às Cegas, da Netflix. Este foi o papel desempenhado por Amanda Souza, consultora de imagem e uma das participantes do reality na temporada 2, que estreou como co-host no programa transmitido ao vivo no último domingo, dia 2 de julho, às 19:30 na Netflix, juntamente com os apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo. Esta é a primeira transmissão ao vivo do serviço de streaming no país.
Conhecida pela participação na segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil 2, Amanda Souza trouxe importantes discussões sobre a quebra de padrões na indústria e na sociedade. Desde então, ela tem se dedicado a trabalhos de consultoria de imagem e publicidade para marcas que compartilham propósitos de valorização da beleza feminina, adotando uma abordagem humanizada e empática. Devido ao destaque no último ano com discursos de quebra de padrões, Amanda foi indicada ao Prêmio iBest 2023 na categoria Diversidade e Inclusão, em março deste ano.
Amanda Souza, de 36 anos e natural de Campinas (SP), divide seu tempo entre a consultoria de imagem individual e o ensino de aulas para outras consultoras em seu curso, “Minha Cliente Gorda”, que existe há mais de dois anos. O curso tem como objetivo despertar a autoestima e a liberdade nas mulheres, encorajando-as a vestir-se e serem quem elas desejam ser.
Ao falar sobre sua participação no reality show do ano passado, Amanda compartilhou que o programa lhe trouxe uma compreensão profunda sobre a importância do amor próprio, algo que ela já cultivava há muito tempo, mas se intensificou após a experiência no reality. “O programa nos ensinou diversas lições, mas uma das mais importantes foi a de que centralizar o amor romântico como o único sucesso na vida feminina está equivocado”, relata.
A consultora de imagem também destacou que as mulheres estão inseridas no contexto histórico em que foram ensinadas a acreditar que o sucesso e felicidade estão intrinsecamente ligados a um relacionamento romântico, mas, após viver uma experiência transformadora, Amanda aprendeu ainda mais sobre autoconfiança e autoestima: “Historicamente, fomos ensinadas que nosso sucesso como mulheres depende de um relacionamento, só percebemos a grandeza e a força do amor próprio quando passamos por uma prova de fogo, como foi estar no reality”, afirmou.
Com a participação especial no reencontro do Casamento às Cegas 3, Amanda Souza reforça o compromisso em promover a quebra de padrões estéticos na sociedade. Ao compartilhar suas experiências e reflexões, Amanda inspira outras pessoas a cultivarem uma relação saudável consigo mesmas e a abraçarem a própria singularidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98