TV, Cinema e Teatro

Alita: Anjo de Combate

Depois de ter projetos orientais que vieram para o Ocidente e foram uma decepção sem tamanho como Dragonball Evolution, Death Note e Speed Racer, é difícil não ficar com um pé atrás com a versão live-action do mangá Alita: Battle Angel, que foi publicado por aqui pela Editora JBC.

O que me deixou mais aliviado foi saber que nomes de peso como James Cameron e Robert Rodriguez estariam envolvidos na produção e, por conta disso, meu interesse em conferir a empreitada nos cinemas aumentou consideravelmente.

Desde os primeiros minutos notamos que o roteiro quer nos entregar entretenimento no mais puro sentido da palavra e todas as impressionantes cenas de ação, com acrobacias e membros robóticos sendo destruídos, fazem o espectador vibrar.

A atriz Rosa Salazar é a responsável por dar vida a Alita e leva um misto de docilidade, ingenuidade e sede de vingança (sendo, sem dúvida, a melhor do elenco). Já coadjuvantes como Jennifer Connelly e Mahershala Ali são fraquinhos, mas ninguém chega aos pés de Keean Johnson, que interpreta Hugo, o par romântico de Alita e é daqueles personagens que a gente torce para morrer logo.

Os olhos grandes da nossa heroína aumentam a expressividade e nunca incomodam e a recriação da Cidade da Sucata e de Zalem são idênticas ao mangá. Após investirem 170 milhões de dólares para ser o primeiro episódio de uma franquia e arrecadarem, até o momento, cerca de 260 milhões, vai ser difícil conferirmos a tão famigerada sequência. Então, simbora pegar o mangá de Alita: Anjo de Combate e reler a aventura!

Por Éder de Oliveira Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo