Passeios e Viagens

Orquídeas ‘invadem’ o Polo Shopping Indaiatuba

Com exposição, venda de plantas e dicas gratuitas de cultivo, II Festival de Orquídeas segue até o dia 24 de dezembro

orquideas

Anuncio


Segue até o dia 24 de dezembro, no Polo Shopping de Indaiatuba, o II Festival de Orquídeas. Além de se encantar com a beleza e o perfume de mais de 20 espécies de orquídeas, o público poderá adquirir diversos produtos, como vasos, substratos, adubos, apostilas e, claro, as próprias flores, com preços a partir de R$8,00 (mudas). Seja para presentear ou dar um toque especial na decoração, flores sempre são uma boa opção. “Conhecida como orquídea-chocolate, pelo seu perfume, e a orquídea de raízes aéreas, têm sido as mais procuradas”, comenta Marilza Portela, orquidófila responsável pelo espaço.

SOS Orquídeas

A exposição é uma oportunidade também para quem já possui uma orquídea em casa, mas está precisando de ajuda para recuperá-la. Através do SOS Orquídeas, a orquidófila e organizadora do evento, Marilza Portela, dá dicas gratuitas para o cuidado com a planta. “É uma oportunidade para que as pessoas possam tirar todas as dúvidas com relação ao cultivo e doenças da planta, sem nenhum custo. Se a pessoa trouxer uma foto, por exemplo, é possível identificar o problema, e a própria pessoa pode cuidar de sua planta em casa. A maioria das pessoas adquire ou ganha um vaso florido, e não consegue fazer a flor brotar novamente. Com os cuidados adequados, mostramos que a orquídea pode passar de geração para geração e tem espécies que dão flores até 04 vezes ao ano”, explica a especialista, que há mais de 10 anos trabalha exclusivamente com orquídeas.

O II Festival de Orquídeas é uma organização da “Estação das Orquídeas”, de Franca/SP, e fica até 24 de dezembro no Polo Shopping de Indaiatuba, acompanhando o horário de funcionamento do Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Serviço

II Festival de Orquídeas no Polo Shopping Indaiatuba

Até 24 de dezembro

Horário: das 10h as 22h e domingo das 12h as 20h
Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical, Indaiatuba/SP)
Entrada Franca

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo