20 de maio de 2024
Passeios e Viagens

Mirantes em Socorro, ótima opção de passeio

Localizada ao pé da Serra da Mantiqueira, Socorro (SP) possui um relevo montanhoso e acidentado, o que favorece a formação de rios e cachoeiras, compondo uma paisagem exuberante e contemplativa. Nesta época do ano, à noite, o centro da cidade atrai os turistas que estão hospedados nos hotéis para ver a decoração do “Luzes de Natal” e durante o dia, além das atividades de aventura nos parques, os pontos turísticos com vista panorâmica são muito procurados, especialmente no fim de tarde, para apreciação de um espetáculo diário, o pôr do sol.

 

Conhecida como destino de aventura, engana-se quem acha que a adrenalina encontra-se somente dentro dos botes de rafting e boia-cross. O Mirante do Cristo, a Pedra Bela Vista e o Pico da Cascavel são exemplos destes lugares com bela vista panorâmica, que servem tanto como contemplário quanto para saltos de asa delta e paraglider.

O Mirante do Cristo é estrategicamente posicionado em um dos pontos altos da cidade. De fácil acesso, proporciona uma vista privilegiada 360º de Socorro e até de algumas cidades vizinhas. A imagem do Cristo com os braços abertos ajuda a compor o visual. É um belo espaço adaptado, que aos finais de semana, recebe o núcleo de turismo rural para exposição e degustação de produtos locais, com geleias, pães e bolos, antepastos variados, cachaças, licores, saboaria e itens de aromatização de ambientes. No local há infraestrutura com banheiros, estacionamento, lanchonete e fonte de água mineral, onde também funciona um dos Centros de Informação Turística, ótima parada para começar o passeio e obter informações das atividades de aventura, pontos turísticos e até de hospedagem.

socorro-2-pedra-bela_vista

Já o Mirante Pedra Bela Vista, como o nome diz, do alto da pedra é possível avistar um bonito horizonte. É o parque de esportes de aventura mais alto da cidade, a 1250 metros de altitude, o que torna a Pedra Bela Vista propícia para práticas como escalada, trekking, vôo duplo de paraglider, rapel noturno, arquearia, além de caminhada na gruta. Entre outras atividades, opera o maior rappel da região, com 98 metros. Um bar itinerante funciona nos fins de semana, e em noites de lua cheia ocorre um luau, com música ao vivo e pão rústico (peruano) assado na fogueira, conhecido como “pan de palo”, tudo para entrar no clima de montanha.

socorro-2-pedra_bela_vista_23

O Pico da Cascavel é outro local utilizado para saltos de asa delta e paraglider, assim como a Pedra Bela Vista, a paisagem unida a um pouco de aventura resulta em um passeio irresistível. Importante ressaltar que o Pico da Cascavel é um ponto turístico apenas para visitação, sem estrutura de banheiros e alimentação, e as atividades precisam ser acompanhadas por instrutores.

socorro-4

Serviço:
Mirante do Cristo
Localização: acesso pela Av. XV de Agosto, próximo ao portal Lions
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 9h às 18h
Entrada: gratuita

Mirante Pedra Bela Vista
Localização: Rod. Cap. Barduíno (Estrada do Contorno) acesso pelo Bairro Santa Rosa.
Horário de funcionamento: Quinta e domingo, das 10h às 19h; sexta, sábado e feriados, das 10h às 22h. Almoço: quinta a domingo, até às 16h, e Pizza à noite: sexta, sábado e feriados, até às 22h.
Entrada: R$10

Pico da Cascavel
Localização: Fica a 5 km do centro de Socorro, no Bairro dos Pereiras
Entrada: Gratuita

 

Fonte: g1.com

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98