21 de maio de 2024
Passeios e Viagens

Passeio gratuito para este fim de semana? Venha conhecer o Centro de Memória de Hortolândia

trem

O Centro de Memória de Hortolândia Professor Leovigildo Duarte Junior abre as portas para visitação neste sábado (25/03), das 9h às 15h, e domingo (26/03), das 8h às 13h. Vale lembrar que o centro abre suas portas para o público no último fim de semana de cada mês.

O local, na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco, era a antiga estação ferroviária Jacuba, que foi restaurado pela Prefeitura e inaugurado em 2014. Por lá você verá um acervo de objetos, fotos e materiais antigos, que estão agrupados em várias salas, ou seja, é uma viagem no tempo.

Detalhes sobre o Centro de Memória de Hortolândia

Os visitantes podem conferir uma espécie de árvore popularmente chamada “árvore-do-viajante”, além da exposição “Chiquinho: trajetória e legado do mestre do mundo”, em homenagem a Mestre Chiquinho, morador ilustre da cidade, com cerca de 100 objetos que fazem parte dos acervos pessoais de Mestre Chiquinho e do centro.

Se der sorte, verá o trem passar e poderá tirar uma selfie e outros atrativos tecnológicos, como uma câmera de monitoramento de trens que passam na via férrea. A câmera, do modelo 360º, funciona 24 horas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98