Passeios e Viagens

5 dicas do que fazer na zona leste de São Paulo

Região mais populosa da capital também é uma das mais acolhedoras e traz atrações surpreendentes aos visitantes. Confira!

Com mais de 4 milhões e 300 quilômetros quadrados de área, a zona leste abriga alguns dos bairros mais famosos de São Paulo como Mooca, Belém, Tatuapé, Vila Prudente, Itaquera e Jardim Anália Franco.

Predominantemente residencial, a região traz uma infraestrutura completa para seus moradores e, talvez por esse motivo, tantas pessoas procurem por apartamentos a venda no Tatuapé ou em outras localidades desse lado da cidade.

A zona leste não é tão frequentada pelos turistas que visitam a cidade, mas possui diversas atrações que proporcionam uma experiência única para quem busca descobri-la. Confira!

Casa do Tatuapé

Uma relíquia do século XVII, o imóvel faz parte de uma série de casas bandeiristas espalhadas pela cidade. O lugar, com seis cômodos e dois sótãos, possui como acervo utensílios, peças decorativas e outros objetos dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Endereço: Rua Guabijú, 49 – Tatuapé

Parque do Carmo

Um charmoso parque inaugurado em 1976 e com 1,5 milhão de metros quadrados possui mais de 6 mil árvores, com destaque para suas belíssimas cerejeiras. Em seu interior é possível visitar também o Museu do Meio Ambiente e curtir um dia agradável nos espaços para piquenique, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica e quiosques.

Endereço – Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

Parque Sabesp Mooca

O Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti traz um grande gramado de 500 metros quadrados, espelho d’água, aparelhos de ginástica e um simpático playground desenvolvido a partir de madeira reciclável. O espaço é um dos mais frequentados pelos moradores do bairro que desejam entrar em contato com a natureza mesmo em uma cidade tão urbanizada como São Paulo.

Endereço: Av. Paes de Barros, 2017 – Alto da Mooca

Museu da Imigração

Idealizado para os amantes da história e da riquíssima cultura de nosso país, o Museu da Imigração fica na antiga Hospedaria de Imigrantes, fundada em 1887 no bairro do Brás, e conta boa parte da jornada de pessoas do mundo inteiro que resolveram recomeçar a vida no Brasil.

Em seu interior é possível observar um grande painel de madeira com mais de 14.000 sobrenomes e visitar exposições com fotos e experiências audiovisuais sobre o tema.

Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Brás

Museu Catavento Cultural

Perfeito para curtir com as crianças, o Museu Catavento Cultural oferece aos seus visitantes uma viagem pelo universo científico de forma lúdica. O espaço de diversão e aprendizado foi idealizado com o objetivo de despertar a curiosidade e aproximar os jovens da ciência por meio de experiências interativas.

Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II

Estádio Conde Rodolfo Crespi

Mais conhecido como “Estádio da Rua Javari”, a charmosa casa do Clube Atlético Juventus possui capacidade para quatro mil torcedores e é um ícone do futebol carregado de muita história de uma das mais apaixonadas torcidas do Brasil.

Endereço: Rua Javari, 117 – Mooca

Em sua visita à cidade, não deixe de levar em consideração o horário de funcionamento das atrações e, pela segurança de sua família, respeite as regras de isolamento, como o uso constante de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento para outras pessoas.

Boa viagem e até a próxima!

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...