Connect with us

Eventos

Vai começar a 16ª edição da Festa do Peão de Hortolândia

Publicado

em

rodeio-Hortolandia

A espera acabou. De 18 a 21 de maio, o recinto instalado na Avenida da Emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, irá receber a 16ª edição da Festa do Peão de Hortolândia, evento que faz parte das comemorações aniversário da cidade e que, no próximo dia 19 de maio, celebrará seus 32 anos de fundação.

A expectativa é bastante positiva, tanto por parte da organização quanto do público, já que pelo período de três anos a festa deixou de ser realizada, em razão da pandemia. “A retomada da festa será grandiosa, pois sabemos da expectativa de nosso público. Buscamos a melhor grade artística com agenda disponível, remodelamos a nossa estrutura, firmamos fortes parcerias e temos certeza que, como nos anos anteriores, o evento irá surpreender os participantes pois trabalhamos forte para isso”, destacou o presidente da festa, Eduardo Marchetti.

Anuncio

A abertura na quinta-feira, 18/05, terá um dos maiores shows da atualidade com a dupla Zé Neto & Cristiano. Eles que estão no topo dos streamings musicais com a música “Oi, Balde”, marcarão o reinício de um novo tempo na história do rodeio local. Já na sexta-feira, 19/05, aniversário de Hortolândia, o presente à população serão os shows de Luiz Miguel & Daniel e das gêmeas mais amadas do Brasil: Maiara & Maraísa, que recentemente gravaram seu primeiro DVD orquestrado da carreira, em Lisboa, o qual já está na ‘boca do povo’.

No sábado, 20/05, também terá dupla atração com Thiago Linns se apresentando pela primeira vez no palco de Hortolândia e, posteriormente Luan Santana, um pedido antigo do público que em 2023 está sendo atendido e promete fortes emoções. No domingo, 21/05, a cantora hortolandense Elaine Mendonça, vencedora do concurso Seletiva Sertaneja, se junta à dupla João Bosco & Vinícius para fechar com chave de ouro a maior festa de Hortolândia e região.

Advertisement

O recinto contará ainda com o Palco II, da Cultura, onde se apresentarão 12 artistas locais, também selecionados no concurso Seletiva Sertaneja, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

MONTARIAS EM TOURO

O espetáculo acontece também na arena, na disputa entre touros e homens. De 18 a 21 de maio, 25 peões, ou melhor, os Laranjas Mecânicas, estarão disputando o título dessa etapa, que é uma das mais concorridas do circuito.

Peões de todos os cantos do Brasil se encontrarão na arena de Hortolândia e terão como adversários touros das boiadas Cia NB (Neguinho Boiadeiro), Cia JB (João Barboza) e Cia DF (Du Fenômeno). Eles estarão sob os olhares atentos e criteriosos dos juízes João Carlos Formaio e Erivelto Almeida.

Advertisement

Comandando o agito na arena, vem chegando o inflamável Daniel Ricci (Vinagrinho) e Marcos Cruz. O comentarista será Daniel Barboza. E claro, eles não poderiam faltar: Patola e Marcelo Aquino, serão os salva-vidas do rodeio.

SETORES E ESTRUTURA DA FESTA

Além da pista e arquibancada coberta para 4.000 pessoas, o recinto terá a Área Privillege (defronte ao palco), o Camarote Open Bar, Camarotes privativos e Camarotes Vip (esses de patrocinadores). O complexo vai contar com praça de alimentação com mais de 60 barracas, estacionamento para 3.000 veículos, terá posto médico com ambulância e banheiros químicos espalhados por todos os setores.

A Festa do Peão de Hortolândia será realizada em um espaço de 140.000 metros quadrados, terá monitoramento por câmeras e contará com os apoios da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além de 100 seguranças contratados.

Advertisement

INGRESSOS e SOLIDARIEDADE

Passaportes e ingressos avulsos dos setores pista, área privillege e camarote open bar, poderão ser adquiridos através da plataforma da Uau Ticktes (www.uautk.com) ou nos pontos de venda autorizados. Os valores variam de 40,00 (meia entrada pista) a R$ 750,00 (passaporte open bar)

Quem optar pelo setor Pista, terá a disponibilidade do Ingresso Solidário em que, mediante a doação de um item de higiene pessoal (sabonete, creme dental, shampoo, etc), terá desconto no valor final do ingresso. Todos os produtos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que montará kits para a distribuição às famílias carentes.

Além disso, no domingo, o ingresso do setor pista será 01 quilo de alimento não perecível, que pode ser trocado no Supermercado Savegnago (Rua Luís Camilo de Camargo 332 Vila São Francisco – Hortolândia), até o dia 20/05 das 9h às 21h e, no dia 21/05, das 9h às 17h. Também será possível trocar na hora, na bilheteria do recinto, a partir das 19h.

Advertisement

Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Hortolândia, que faz a triagem para distribuição às 19 organizações credenciadas no programa, as quais atendem a 1650 pessoas. Também será enviado ao Fundo Social de Solidariedade do município que faz o atendimento emergencial às famílias em vulnerabilidade. A expectativa de arrecadação é de 13 toneladas de alimentos.

SOBRE ENTRADA DE MENORES

Conforme determinação judicial, menores de 16 anos somente poderão acessar e permanecer no recinto da Festa do Peão de Hortolândia acompanhados dos pais ou responsável legal. Todos deverão portar documentos oficiais com foto (original).

Já o público da faixa etária de 16 e 17 anos deverá portar um Termo de Autorização disponibilizado no site www.festadopeaodehortolandia.com.br e também nos pontos de venda, o qual deverá estar assinado pelos pais ou responsável e acompanhado de cópia simples do RG de quem assinou o termo.

Advertisement

Menores de 18 anos não terão acesso ao Camarote Open Bar, nem mesmo acompanhados de pais.

FESTA DO PEÃO DE HORTOLÂNDIA

Data: 18 a 21 de maio

Local: Avenida da Emancipação, s/nº – Jardim Santa Clara do Lago

Advertisement

PONTOS DE VENDAS E INFORMAÇÕES ACESSE:

www.festadopeaodehortolandia.com

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos52 minutos ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade2 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos2 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região2 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil3 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial3 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade3 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

Advertisement
cinema

Populares