O Teatro Castro Mendes, em Campinas, recebe neste fim de semana quatro espetáculos da Campanha de Popularização do Teatro.
As apresentações acontecem de sexta-feira (31) a domingo (3), com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), disponíveis para compra no SITE.
As sessões infantis ocorrem no sábado e no domingo, às 15h. Já os espetáculos voltados para o público adulto serão apresentados na sexta-feira e no sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.
A Campanha de Popularização do Teatro segue até 9 de fevereiro.
Espetáculos disponíveis no Teatro Castro Mendes
Efeito Colateral
Abrindo a programação na sexta-feira (31), “Efeito Colateral” apresenta a história de Tom e Ana. Tom sofre de uma doença psíquica que lhe causa alucinações, e Ana, sua esposa, é quem administra seus remédios e lhe oferece apoio emocional durante as crises. Além de retratar os desafios enfrentados por quem convive com um transtorno mental, a peça também aborda as dificuldades dos cuidadores.
O espetáculo é encenado pelo Grupo Pendurados, composto por estudantes e ex-alunos dos cursos de Artes Cênicas e Música da Unicamp.
Jacó Timbau no Redemunho da Terra
No sábado (1) e no domingo (2), às 15h, a Cia Trilhas da Arte apresenta o espetáculo infantil “Jacó Timbau no Redemunho da Terra”, uma história que destaca a importância do respeito à natureza e da construção de um futuro sustentável.
Jacó Timbau, um homem do campo, recebe um pedaço de terra para cultivar, mas não sabe como usá-lo, pois sempre seguiu as ordens de seu patrão, que exauria o solo sem descanso. Sua tia Augusta, sábia e experiente, aconselha-o a respeitar os ciclos da terra e da água. No entanto, Jacó só começa a compreender essa lição quando sua própria Consciência lhe faz uma inesperada visita. A partir desse encontro, ele embarca em uma jornada de aprendizado sobre a relação do homem com a natureza.
O Poeta do Cordel
No sábado (1), às 20h, é a vez de “O Poeta do Cordel”, uma comédia que narra as aventuras de um misterioso forasteiro em Exu, na Serra do Araripe, entre Ceará e Pernambuco. A história é contada por Pavio, Poleiro e Poeira (Francisca), mascates do Mercadão Popular Central.
O espetáculo retrata personagens típicos da cultura popular brasileira e resgata a tradição dos livretos de cordel, que traziam versos e narrativas suspensos em varais para serem lidos pelo público.
A peça é uma produção inédita do coletivo artístico PoloAC (Polo Artes Cênicas) de Campinas, com coprodução do blog Brava Gente.
O Auto da Compadecida
Encerrando a programação no domingo (2), às 19h, “O Auto da Compadecida” promete emocionar o público com a história de Chicó e João Grilo, dois trapaceiros que fazem de tudo para sobreviver às adversidades do sertão nordestino.
Nesta montagem especial, um talentoso elenco de atores com deficiência intelectual dá vida à clássica narrativa, repleta de humor e criatividade. A peça traz reflexões sobre amizade, fé e superação, além de um final surpreendente que destaca a força da união e da solidariedade.
O espetáculo convida o público a se divertir e se emocionar com essa celebração da diversidade e da resiliência humana.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98