Eventos

Sumaré recebe em novembro a VIII Festa Nordestina

Acontece no dia 11 de novembro, em Sumaré, a oitava edição da Festa Nordestina, tradicional evento que contará com muita música, comida e danças típicas do Nordeste brasileiro. A festa, que tem o apoio da Prefeitura de Sumaré, será realizada a partir das 12h, na Expo Águas. Os ingressos já estão à venda, pelo valor de R$ 40,00, com almoço incluso.

Nesta segunda-feira, dia 15, o prefeito Luiz Dalben recebeu a organizadora Maria Efigênia Matias Alcântara Feitoza, cearense que mora na região da Área Cura. “A festa acontece anualmente e foi uma iniciativa de nós, nordestinos, que vivemos aqui em Sumaré, para mostrar para a comunidade um pouco da nossa cultura, proporcionar uma tarde alegre, fortalecer as amizades e também para reconectar os próprios nordestinos às suas raízes. Recebemos todo ano moradores de toda a região e convidamos aqueles que apreciam a música, a dança e a gastronomia nordestina para vir participar conosco”, explicou Efigênia.

Anuncio


O evento contará com almoço (que será servido das 12h às 15h) e comidas típicas do Nordeste, como baião de dois, farofa de cuscuz, porco no rolete, coxa e sobrecoxa de frango, entre outras, além de muito forró com shows ao vivo. Entre as atrações estão Bulé de Caminhão, Trio Raça do Pajéu, Cícero dos Teclados, Jack & Willian e Mano Véio & Mano Novo. A animação da festa também ficará por conta dos locutores Jorge Moisés e Thiago Oliveira.

“Sem dúvidas, será uma festa muito animada, que celebrará a cultura nordestina e as centenas de trabalhadores que vieram de lá em busca de uma vida melhor e nos ajudam diariamente a construir Sumaré. É um evento que vem para integrar cada vez mais os moradores da nossa cidade e da nossa região, com as diferentes crenças e culturas que temos em nosso país. Todos estão convidados a participar”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos nos pontos de venda listados abaixo. A organização também pede, no dia do evento, a doação de um quilo de alimento não perecível (não é obrigatória). Posteriormente, os itens arrecadados serão destinados a uma entidade assistencial da região do Matão.

A Expo Águas fica na Rua Angelo Ôngaro, nº 1.700, Parque Casarão.

PONTOS DE VENDA

 

  • Lojão do Batoré (Área Cura)

Avenida Chico Mendes, nº 391 – Jardim São Francisco

  • Lanchonete Empina Carroça (Área Cura)

Rua Manágua, nº 82 – Parque das Nações (antiga Churrascaria Garcia)

  • Criativa Materiais Elétricos e Hidráulicos (Área Cura)

Avenida Chico Mendes, nº 309 – Jardim Maracanã

  • Casa do Norte Talentos do Nordeste  (Região Central)

Rua Dom Barreto, nº 948 – Centro

  • Padaria Delícias dos Pães (Maria Antonia)

Rua Antônio Gomes Soares, nº 214 – Jardim Maria Antonia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo