Connect with us

Eventos

Shopping Unimart recebe novas peças infantis no mês das crianças

unimart

Para celebrar o mês das crianças em grande estilo, o Unimart Shopping Campinas recebe boas e novas histórias teatrais que prometem entreter os pequenos. A ação faz parte da iniciativa Uniteatro que leva ao complexo apresentações para o público infantil com enredos encantadores.

Este mês o shopping recebe quatro clássicos dos contos de fadas: a primeira peça ocorre no dia 06 e é inspirada em Cinderela, de Charles Perrault. E, para fechar as apresentações, no dia 27 é a vez da Bela Adormecida ter sua história contada para o público do Unimart.

Anuncio

As peças acontecem sempre aos domingos, a partir das 14h, no piso térreo do centro de compras, próximo ao Bar Estação São Bento. Confira abaixo a programação completa para outubro:

06/10 – Domingo – 14h

Advertisement

Livro: Cinderela

Autor: Charles Perrault

Sinopse: Cinderela conta a história da personagem que dá nome ao título e que é maltratada e feita de empregada pela madrasta e irmãs más, após a morte do pai. Vivendo como uma gata borralheira, a jovem tem como amigos os ratinhos da casa. Enquanto isso, no palácio real, o Rei está angustiado pelo fato de seu filho, o Príncipe, ainda não ter se casado e, por essa razão, organiza um baile e exige que todas as moças solteiras do reino estejam presentes para que o filho possa escolher uma pretendente. A Madrasta, sempre ambiciosa em relação ao futuro das filhas, não hesita em prepara-las para a festa, enquanto tenta impedir que Cinderela vá à Festa Real. O que ela não esperava era que, com a ajuda de uma fada madrinha, a gata borralheira consegue uma carruagem e um belo vestido ir ao baile. Como nada é perfeito, Cinderela precisa estar de volta até meia-noite, hora em que o feitiço se desfaz.

13/10 – Domingo – 14h – Fim de semana das Crianças

Advertisement

Livro: Chapeuzinho Vermelho

Autor: Irmãos Grimm

Sinopse: Chapeuzinho vermelho conta a história de uma menina – que sempre anda de gorro vermelho – enviada pela mãe até a casa da vovozinha que está doente e que, no meio da floresta, encontra um terrível e faminto lobo mau. O conto é clássico e atemporal e recebe uma versão adaptada pela companhia Os Tônicos.

20/10 – Domingo – 14h

Advertisement

Livro: A Bela Adormecida

Autor: Irmãos Grimm

Sinopse: Na festa do batismo da tão esperada princesa, foram convidadas 12 fadas que, como madrinhas, ofereceram presentes como: beleza, talento, musical, inteligência, entre outras qualidades. No entanto, uma fada ciumenta e vingativa – negligenciada pelo rei para a celebração – lança um feitiço cruel e condena a princesa a cair em sono profundo quando completar 16 anos de idade. Será que ela vai conseguir se librar da maldição?

27/10 – Domingo – 14h

Advertisement

Livro: A Bela e a Fera

Autor: Madame de Villeneuve

Sinopse: O que fazer quando, por um descuido de seu pai, você é condenada a passar o resto da vida presa com uma terrível Fera amaldiçoada por uma bruxa? Essa é a história de uma jovem moradora de uma pequena aldeia francesa que tem o pai capturado pela fera e, por isso, decide entregar-se em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que o monstro, na realidade, é um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Serviço

Advertisement

Uniteatro

Datas: 06, 13, 20 e 27 de outubro

Horário: Das 14h às 15h

Local: Espaço Unimart (Em frente ao Antony Beauty Center)

Advertisement

Entrada Gratuita

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Polo Astronômico terá evento para observar nebulosas e aglomerado de estrelas no próximo fim de semana

Polo Astronômico

No próximo sábado (27), o Polo Astronômico de Amparo abrirá suas portas para sessões às 19h e às 21h15, convidando o público a mergulhar no fascinante universo das nebulosas e aglomerados de estrelas.

Este é o maior telescópio do estado de São Paulo e sua localização privilegiada proporciona um cenário deslumbrante, onde os visitantes poderão contemplar um céu estrelado de tirar o fôlego.

Anuncio

Para adquiri os ingressos, entre neste LINK.

Além do Polo Astronômico

Além do telescópio principal, o Polo Astronômico oferece uma variedade de outros equipamentos para observação, garantindo uma experiência completa e enriquecedora. Durante as sessões, os visitantes serão guiados por especialistas que fornecerão explicações detalhadas sobre o que estão observando, enriquecendo ainda mais a experiência.

Advertisement

E para aqueles que desejam uma pausa entre as observações, o local conta com café, cantina e uma loja para lembranças. Lanches e refeições também estão disponíveis para grupos, garantindo que todos possam desfrutar plenamente do evento.

O evento acontecerá na Rodovia Benevenuto Moretto (SP-095), Amparo-Bragança Paulista, Km 29, no Bairro do Sertãozinho. Esta é uma oportunidade imperdível para todos os apaixonados pelo cosmos e curiosos sobre os mistérios do universo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Zé Neves e Marcinho Eiras são os destaques da próxima edição do Hortocity Comedy: confira programação

Marcinho Eiras

A próxima edição do evento “Hortocity Comedy”acontecerá segunda-feira (29), às 19h30, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, situada na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Os artistas participantes serão Marcinho Eiras, Zé Neves, Rodrigo Peluca e Luiz Paixão.

Como reservar os ingressos para o HortoCity Comedy, com participação de Marcinho Eiras?

Anuncio

Os interessados devem reservar ingressos através do WhatsApp da Secretaria de Cultura, pelo número (19) 99979-5576 e a classificação indicativa do espetáculo é de 16 anos.

Os artistas

Marcinho Eiras, conhecido músico e humorista, já participou de programas como Sexteto do Jô e Banda Domingão, além de ter feito parte do elenco do “Pânico na Band”. Em suas apresentações, combina stand-up comedy com música, tocando três guitarras simultaneamente e contando piadas e histórias engraçadas.

Advertisement

Rodrigo Peluca se destaca como imitador e costuma divertir o público com personagens como o Professor de “La Casa de Papel” e o pirata Jack Sparrow de “Piratas do Caribe”.

Como anfitriões do espetáculo, Luiz Paixão e Zé Neves aquecerão o público. Luiz Paixão, humorista, roteirista e rapper, já participou de programas como os de Raul Gil e Gugu Liberato, além de comandar seu próprio programa de rádio. Zé Neves, que atua na comédia stand-up desde 2009, também é roteirista e apresentador de rádio, sendo co-criador do espetáculo itinerante “Comédia 019”, que se apresenta em bares da região.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia em Limeira

Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia

O Circo dos Sonhos chega a Limeira com um de seus mais aclamados espetáculos. No dia 03 de maio estreia na cidade Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia, às 20h, no estacionamento do Limeira Shopping.

No picadeiro, palhaços, acróbatas, malabaristas e contorcionistas entram em cena para apresentar uma versão exclusiva, criada especialmente para Limeira. Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame, vê seu aparelho entrar em curto-circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Ly é recepcionada por vários palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela esse reino este reino mágico, repleto de ação e encantamento.

Anuncio

Toda a ação do espetáculo acontece em um castelo, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis são exibidos ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas são representados por competentes e renomados artistas circenses, que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances inéditas. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada!” – Afirma o ator Marcos Frota, Embaixador do Circo dos Sonhos.

Rosana Jardim, diretora do espetáculo, conta que o espetáculo tem como objetivo resgatar os aspectos lúdicos da garotada, que hoje não desgruda dos aparelhos eletrônicos. Em uma sociedade cada vez mais ligada ao universo virtual, onde as fronteiras não existem mais, as brincadeiras de criança deram lugar à diversão tecnológica dentro de casa, reproduzidas em telas de videogames, tablets e telefones de última geração. Será que a infância se reduz a essa realidade eletrônica?  Será que as pessoas ainda reservam na imaginação um espaço para o encantado, para a magia e para a fantasia? Estes foram alguns questionamentos que nortearam a produção.

Advertisement

“Mesmo em meio a toda essa modernidade, o milenar mundo do circo sobrevive e continua fascinando famílias ao redor do planeta, então sim, há espaço para a fantasia!”frisa Rosana Jardim“O espetáculo mostra para crianças e adultos que apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar… Não posso dar Spoiler, mas posso adiantar que o Circo dos Sonhos se reinventa a cada apresentação, e convida o público para embarcar num universo único, repleto de atrações inéditas e números aéreos de tirar o fôlego.”completa a Diretora.

São mais de 150 (cento e cinquenta) pessoas envolvidas diretamente nessa superprodução, entre elas costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, entre muitos outros profissionais que há mais de um ano trabalham na produção do espetáculo.

Sobre Marcos Frota

Marcos Frota tem 50 anos de carreira artística, dedicados ao teatro, ao cinema, à TV e ao circo. É ator exclusivo da Rede Globo de Televisão desde 1983, com mais de 30 papéis, com destaque para as novelas “Mulheres de Areia”, “O Clone” e “A Próxima Vítima”. Em 1986, o artista apaixonou-se pelo Universo Circense quando atuou na novela Cambalacho, onde viveu o trapezista Rick Romano. Sua paixão e luta por essa arte são tão evidentes que Marcos tornou-se Presidente Voluntário da Universidade Livre do Circo, um projeto social instalado na Quinta da Boa Vista -RJ, que promove atendimento psicossocial e aulas de circo para 350 jovens de comunidades.

Advertisement

Este projeto se realiza através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura

Governo Federal

Patrocínio CEMIG

SERVIÇO:

Advertisement

O quê: “CIRCO DOS SONHOS NO MUNDO DA FANTASIA”.

Onde: Limeira Shopping – Av Carlos Kuntz Busch, 800 – Limeira

Quando: Estreia dia 03 de maio, às 20h

Temporada de terça a sexta-feira, sempre às 20h

Advertisement

Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h

Quanto: Ingressos a partir de R$ 20,00 (*)

*Meia entrada para crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

*No site há promoções com preços menores para as sessões de terça, quarta e quinta-feira.

Advertisement

Os ingressos poderão ser adquiridos exclusivamente na bilheteria do circo ou através do site www.circodossonhos.com

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade2 horas ago

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região...

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade5 horas ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

sp101 sp101
Nossa Região6 horas ago

SP 101 vai ganhar passarela, confira:

A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

concurso concurso
Brasil10 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil11 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região12 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes23 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Advertisement
cinema

Populares