Connect with us

Eventos

Primeira edição do Science Talks EMS discute futuro do setor de saúde no Brasil no pós-pandemia

Publicado

em

A EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado – realiza entre os dias 16 e 17 de setembro a primeira edição do Science Talks. Com o tema “Perspectivas na Área da Saúde no Brasil Pós-Pandemia”, o encontro terá a participação do médico cardiologista e pesquisador em Harvard C. Michael Gibson, o pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz e ex-ministro da saúde José Gomes Temporão, o Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-secretário do Ministério da Saúde Denizar Vianna, além de outros renomados pesquisadores brasileiros. 

Com transmissão online em tempo real, os palestrantes debaterão o futuro do setor de saúde após a pandemia de coronavírus, que tem afetado fortemente o segmento. O encontro discutirá as diferentes estratégias de enfrentamento à doença que foram adotadas ao redor do mundo, quais ações poderão ser reaproveitadas no dia a dia e como possíveis novas pandemias em escala global poderão ser combatidas. 

O evento reforça a importância do debate científico e servirá para promover reflexões relacionadas aos impactos e perspectivas da saúde no pós-pandemia, a novas alternativas para preparação de um futuro de forma mais organizada em relação ao tema saúde, no Brasil e no mundo, e à revolução que o setor vivenciou a partir de 2020. A expectativa é reunir entre 3 mil e 5 mil médicos convidados. 

A realização do fórum online incentivará o debate de assuntos que possuem extrema importância em 4 tópicos principais, sendo eles: Panorama Atual – Retrospectiva do Século XXI – Em que avançamos nas últimas 2 décadas; Análise Crítica da Economia da Saúde – Mercados Público e Privado; O Papel e Impacto Presente e Futuro nas Indústrias de Saúde: Farma / Plataformas Digitais / Diagnósticos Clínicos Laboratoriais; e Ciência – Tecnologia – Inovação – Desafios e Oportunidades no Mundo Pós-Pandemia.

“A ciência teve e continua desempenhando um papel importantíssimo no enfrentamento à pandemia de coronavírus no mundo todo, por isso vamos discutir o futuro da saúde, um dos setores mais afetados pela doença no último ano. Temos um grupo de convidados muito especial, reunidos com o objetivo de traçar um panorama do que ainda estamos vivendo e do que conseguiremos aproveitar para o nosso cotidiano, avaliando também possíveis novas pandemias”, afirma Roberto Amazonas, diretor médico-científico e de portfólio da EMS. 

A programação completa está disponível no site https://www.sciencetalksems.com.br/

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. 

Serviço

Science Talks EMS – Perspectivas na área da Saúde no Brasil Pós-Pandemia

Data: 16 e 17 de setembro de 2021

Formato: Evento Híbrido com transmissão online em tempo real Mais informações e inscrição gratuita no site: https://www.sciencetalksems.com.br/

Eventos

Grupo musical de percussão Turuntuntun faz concerto presencial gratuito nesta quarta-feira (15/09)

Publicado

em

Para evitar aglomerações, evento será transmitido também pela internet

Os percussionistas do grupo musical Turuntutun, um dos integrantes do CEMM (Centro de Educação Musical Municipal) da Prefeitura de Hortolândia, apresentam-se gratuitamente, nesta quarta-feira (15/09), às 20h, em formato híbrido: presencial e também online, com transmissão simultânea via internet. Nesta nova fase da pandemia do Coronavírus, os grupos da Secretaria de Cultura voltam gradativamente a se apresentar, porém com quantidade reduzida de público e respeitando todos os protocolos de segurança.

Há 25 lugares disponíveis para a apresentação presencial, que acontecerá na Sala Maestro Eleazar de Carvalho, localizada no interior do CEMM, na Rua Vicente Palhão, s/n°, no Jardim Santa Cândida (rua de baixo do supermercado). Quem prefere acompanhar de casa mesmo, basta acessar a página da Banda Municipal no Facebook: www.facebook.com/bandahortolandia.cem.

O programa do concerto terá as seguintes músicas: Anthony Korf – Blue Rhythm Quintet, Heinz V. Moisy – Galloway Drumcall, Ney Rosauro – Suíte Popular Brasileira/ 1º Movimento Baião, Leonard Cohen – Hallelujah e Bituca – As Baquetas.

Confira as orientações para assistir ao concerto em segurança, presencialmente:

•  O ingresso deve ser retirado 15 minutos antes do horário do concerto.

• Obrigatório uso de máscara.

• Serão seguidos os protocolos sanitários para a entrada e de distanciamento.

• Não será permitida a entrada após a lotação estabelecida.

Continue Lendo

Eventos

Mário Gaiotto apresenta suas composições com influências do jazz contemporâneo

Publicado

em

Acompanhado pelo pianista Daniel Grajew e pelo baixista Sidiel Vieira, o baterista Mário Gaiotto apresenta suas composições com influências do jazz contemporâneo de diversos países e da música instrumental brasileira no espetáculo virtual Cosmopaulista.  A apresentação percorrerá algumas cidades e no dia 16 de setembro, às 20 horas será no canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Hortolândia (https://www.youtube.com/channel/UC33A52YxOPILGqMotj2AajQ).

O espetáculo pretende retratar a diversidade cultural presente na vida do cidadão do estado de São Paulo, resultado da influência dos imigrantes e migrantes nesta região do País. Por isso o título Cosmopaulista, uma junção das palavras cosmopolita e paulista.

Na formação clássica dos trios de Jazz, com piano, baixo e bateria, o trio apresenta repertório autoral de Mário Gaiotto, com músicas em ritmos como o maracatu nordestino e o batuque de umbigada paulista a ritmos de origem judia, árabe e africana, além de jazz e rock, imersos em linguagens melódicas e harmônicas de diversas procedências.

O espetáculo foi aprovado em edital do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac-SP), e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

SOBRE MARIO GAIOTTO

Iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí e graduou-se bacharel em música pela UNESP. Trabalhou com renomados músicos brasileiros, dentre eles Antônio Nóbrega, Benjamim Taubkin, Proveta, Teco Cardoso, Spok, Toninho Ferragutti, Hércules Gomes, Alexandre Ribeiro, Gian Correa, Alessandro Penezzi, Chico Saraiva, além de músicos de outras nacionalidades como o belga Henri Greindl, o grego Dimos Goldaroulis, o israelense Itamar Doari, o austríaco Michael Ruzitschka e os franceses Jacques Figueras e Nicola Són.

Foi um dos fundadores do grupo de música instrumental brasileira Mandu Sarará, com o qual gravou discos com participações especiais de Hermeto Pascoal e Danilo Caymmi. Participou de turnês internacionais na França, Índia, Portugal, Rússia, Cuba, Estados Unidos, Argentina e Uruguai.Trabalhou como baterista em musicais como We Will Rock You, Shrek, Rock In Rio e Aida

SERVIÇO:

Data e horário: dia 16 de setembro, às 20 horas

Onde: YouTube da Secretaria de Cultura de Hortolândia

https://www.youtube.com/channel/UC33A52YxOPILGqMotj2AajQ

Continue Lendo

Eventos

Hopi Hari celebra duas décadas de Hora do Horror em edição especial

Publicado

em

Ares assustadores aterrissaram em Hopi Hari em 3 de setembro, com a chegada da Hora do Horror 20 anos: Déjàvu. A temporada, que segue até novembro, é marcada por criaturas medonhas que voltam às terras do País Mais Divertido do Mundo após atormentarem os visitantes em outras edições da atração. A programação inicia ainda durante o dia e acontece de sexta a domingo, além de feriados, a partir das 13h.

Reviver duas décadas da maior atração de terror da América Latina envolve abrir portais ao passado e – mais do que isso – conectá-los ao presente. Essa fusão é realizada por Vidutus, uma criatura mitológica resgatada de antigas lendas, que liberta ‘seus colegas assustadores’, responsáveis pelas fortes emoções dos visitantes desde a primeira edição da Hora do Horror, em 2002. Entre eles, o temível palhaço Demonty, o clã de bruxas de Sacrificium e o senhor das trevas Eigon.

HISTÓRIA A primeira aparição de Vidutus foi relatada em 84 d.C., quando um camponês teve seu corpo quase todo queimado enquanto dormia. O homem sobreviveu e confidenciou, depois, a um amigo, ter visto, em meio às chamas, um ser de buracos fundos no lugar da boca e dos olhos, sendo consumidos por parasitas. A coincidência é que, 20 anos antes desta fatídica noite, o camponês havia escapado do grande incêndio que consumiu Roma.

O relato foi registrado em um livro ocultista e permaneceu na sombra do esquecimento por muito tempo. Anos depois, outro livro de uma sociedade esotérica das antigas Antilhas registrou o nome ‘Vidutus’ em suas escrituras. Desta vez, o ser foi retratado como uma divindade da justiça, que ceifa as almas daqueles que fugiram de seu inevitável destino ou não aprenderam o que deveriam. Então, ao fazer de Hopi Hari sua morada, Vidutus mostra todo seu poder e escuridão.

PROGRAMAÇÃO  O clima de medo já começa durante o dia, a partir das 13h30, no Saloon Show, em Wild West, com destaque para o Horror Live Show – Amor de Sangue. A apresentação conta com as principais trilhas da Hora do Horror interpretadas por um casal de vampiros que aproveita o ensejo para comemorar os seus 20 anos de amor. Porém, outros clãs de vampiros aparecem e, então, tudo pode acontecer.

Para quem busca um toque de magia e transformação em meio a essa atmosfera mais obscura, o espetáculo Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo que, desde junho, está no Theatro di Kaminda, continua como parte da grade de shows do dia. Inspirado em Alice no País das Maravilhas, renomada obra infantil escrita por Lewis Carroll (pseudônimo do escritor britânico Charles Lutwidge Dodgson), a peça tem, como ponto inicial, o clássico avistar de um coelho, usando relógio e com andar bem apressado. A curiosidade da jovem Alice a leva a segui-lo e a se deparar, de repente, com um lugar muito diferente – o País das Maravilhas.

A criançada também poderá se divertir no Klapi Klapi Show, em Infantasia, com a bruxinha Harikadabra e os seus padrinhos abóboras na Helloween Hari. Depois do show, há sessões de fotos e as travessuras tomam as lojas e demais áreas do Parque. Outra novidade marcante que chega com a temporada da 20ª edição da Hora do Horror é a reabertura das atrações La Mina Del Joe SacramentoKatakumb e Cinemotion – que está com o filme Missão Nuclear em cartaz. Os visitantes que quiserem curtir tudo isso no melhor estilo possível podem adquirir um visual assustador com a Maquiagem do Horror (serviço cobrado à parte).

PERCURSO NOTURNO Depois que o Sol se põe, mais precisamente às 18h30, os ânimos se agitam. As lembranças voltam a pulsar os corações dos visitantes em um trajeto especial, sob o domínio de Vidutus. Nele, será possível vivenciar cada uma das histórias e encontrar os seres de cada edição da Hora do Horror. Ao aceitar caminhar por essa trilha, a mente de cada pessoa presente se torna prisioneira do Déjàvu.

HOPI NIVER Os aniversariantes que escolherem celebrar mais um ano de vida em Hopi Hari terão duas opções. O Hopi Niver Tradicional, com a carinha alegre do País Mais Divertido do Mundo, ou o Hopi Niver do Horror, com bolo fake temático da comemoração de 20 anos da atração, decoração exclusiva e a ilustre presença de dois personagens tenebrosos.

COVID-19 Sustos e nostalgia são as sensações mais esperadas, porém, o Parque também quer uma diversão segura. Então, todos os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos. Inclusive, para o percurso noturno foram planejados corredores que permitem o controle de público. Vale lembrar que, ao chegar em Hopi Hari é preciso aferir a temperatura na entrada, utilizar a máscara de proteção durante toda a visitação e manter o distanciamento. Há ainda pontos para higienização com álcool distribuídos pelo local, caso necessário.

TEMPORADA A Hora do Horror 20 anos: Déjàvu acontece de sexta a domingo e em feriados, até o dia 28 de novembro. O percurso noturno, que relembra toda a história da atração, começa às 18h30 e finaliza às 20h30. A programação está sujeita a alterações, então, é recomendado que o visitante consulte-a logo na entrada do Parque, nas redes sociais ou no site.

Para sábados, domingos e feriados, o Passaporti Uni está disponível por R$ 129,90. Durante às sextas-feiras ou vésperas de feriado, a entrada ganha um desconto maior, saindo por R$109,90. Já na bilheteria, o Passaporti pode ser adquirido pelo valor de R$ 199,90. Todas as informações sobre Passaportis podem ser conferidas clicando aqui.

O Parque Temático ressalta que não se responsabiliza por Passaportis adquiridos fora de seus canais oficiais de vendas.

PROGRAMAÇÃO*
13h30 Horror Live Show (Saloon Show)
14h Klapi Klapi Show (Klapi Klapi Show)
14h30 Horror Live Show (Saloon Show)
15h Klapi Klapi Show (Klapi Klapi Show)
16h30 Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo (Theatro di Kaminda)
17h30 Horror Live Show (Saloon Show)
18h30 Percurso Hora do Horror 20 anos: Déjàvu

*Sujeito a alterações

Vídeo Hora do Horror 20 anos: Déjàvu – clique aqui

SERVIÇO
Hora do Horror 20 anos: Déjàvu
Data: até 28 de novembro
Sessões: de sexta a domingo e em feriados, shows temáticos a partir das 13h30, e percurso noturno às 18h30 (sujeito a alterações)
Horário de funcionamento do Parque: Clique aqui
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333
Local: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – Mapa aqui 

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares