Uma oficina gratuita sobre a popularidade dos zumbis no cinema acontecerá no dia 16 de maio, com o título “Apocalipse Zumbi – Como os Mortos-Vivos Refletem os Horrores da Nossa Sociedade”.
Esse bate papo acontecerá no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, situado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel.
Inscreva-se através deste LINK, mas corra, pois são apenas 18 vagas e pessoas a partir de 16 anos podem participar.
Mais detalhes sobre a Oficina gratuita sobre a popularidade dos zumbis no cinema acontece em Hortolândia
Durante a atividade, será abordada a evolução dos zumbis na cultura pop. Originados de tradições da cultura popular do Caribe, os zumbis eram, originalmente, seres mantidos em estado de transe para cumprir ordens de um mestre.
Com o tempo, tornaram-se personagens versáteis, utilizados como representações simbólicas de relações sociais, políticas e interpessoais, podendo desempenhar papéis de oprimidos ou opressores.
O ponto de virada para a popularização dos zumbis no cinema foi o filme norte-americano “A Noite dos Mortos-Vivos”, dirigido por George Romero, lançado em 1968. Desde então, essas criaturas horripilantes têm protagonizado filmes de diferentes gêneros, desde ação até comédia.
A oficina será conduzida pelo pesquisador Carlos Primati, especializado em cinema fantástico, e ao final, os participantes receberão certificado de participação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98