A sessão do Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som) desta quinta-feira (19/10), às 14h, irá arrancar altas gargalhadas do público que comparecer no local para assistir o filme “Um caipira em Bariloche. O espaço de cinema, mantido pela Prefeitura, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, apresenta filmes nacionais e internacionais, todas as quintas-feiras, para a população de Hortolândia. A entrada é gratuita e a classificação livre. O projeto é uma realização da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.
A comédia de 1973, dirigida pelos diretores Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi, conta a história de um caipira que faz de tudo para recuperar suas terras, após ser trapaceado por vigaristas. Na trama, o personagem Polidoro, interpretado pelo ator Amácio Mazzaropi, é um fazendeiro ingênuo que cai na conversa do genro e vende sua propriedade para um vigarista que engana todos, inclusive sua própria esposa. Por pura armação, os dois acabam viajando para Bariloche.
Em meio a confusão e gargalhadas na neve, o caipira começa juntar os fatos e retorna as suas terras para desmacarar os vilões. Com locações na Argentina e em Taubaté, Mazzaropi interpreta um personagem, mas mantém as características de caipira.
Os atores Amácio Mazzaropi, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquita, Carlos Valone, Edgar Franco, Geny Prado, Maria Luiza Robledo, Analu Gracie, Fausto Rocha Jr, Judith Barbosa e Claudio Roberto Mecchi compõe o elenco.
O objetivo do Ponto MIS é promover a formação do público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. Os filmes são exibidos no espaço, semanalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98