Um clima de muita emoção e tensão estará no ar na sessão do Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), desta quinta-feira (26/10), às 14h, com a exibição do drama brasileiro “Os 12 trabalhos”. A sala de cinema, localizada dentro da Escola de Artes “Augusto Boal”, na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, reproduz filmes nacionais e internacionais, gratuitos, para toda a população. O projeto, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, acontece todas as quintas-feiras. A classificação indicada é de 12 anos.
A trama com um toque de superação mostra a história de um jovem negro, cujo nome é Heracles, que tenta retomar sua vida, após cumprir pena na antiga Febem. O adolescente, morador da periferia de São Paulo, que deixou a prisão há dois meses, busca um sentido na vida. Para isso, nas horas vagas procura uma ocupação, para não retornar ao mundo do crime. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e a sua própria falta de malícia no novo serviço.
Dirigido pelo produtor Ricardo Elias, os 12 Trabalhos é inspirado na lenda da mitologia grega sobre os 12 trabalhos de Hércules. No conto, o semideus Hércules tem de realizar doze façanhas perigosas que não poderiam ser executadas por meros mortais. Os atores Sidney Santiago, Flavio Bauraqui, Vera Mancini e Vanessa Giácomo fazem parte do elenco.
O objetivo do Ponto MIS é promover a formação do público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. Os filmes são exibidos no espaço, semanalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98