Connect with us

Eventos

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto presencial no dia 10

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

OrquestraIndaiatuba

Homenagem a Dorival Caymmi acontece na Sala Acrísio de Camargo; troca de ingressos começa nesta quinta-feira (1º)

Marcando a volta das apresentações presenciais, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza, no dia 10, às 20h, o concerto intitulado Caymmi, em homenagem ao compositor baiano. O espetáculo acontece na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Para prestigiar, é preciso realizar a troca de ingressos. 

Anuncio


Um dos maiores nomes da música brasileira, o compositor baiano – que também foi instrumentista e cantor – Dorival Caymmi conseguiu, por meio de sua música, retratar de temas regionais, como nas canções praieiras ou sambas baianos, até temáticas pessoais e universais. Suas canções influenciaram e continuam influenciando gerações de músicos, tornando-o uma referência neste universo.

A homenagem, que terá no repertório interpretações de canções como Samba da Minha TerraMarinaSaudade da Bahia e O Bem do Mar, será dirigida e regida pelo maestro Paulo de Paula e contará com arranjos de Emanuel Massaro e participação da banda Vila Jazz. Além disso, também dividem o palco com a Sinfônica, os cantores Gustavo Spínola, conhecido por seu trabalho rítmico, delicado e cheio de brasilidade, e Camila Foroni, integrante do coral de tributo a Ray Conniff e idealizadora de um projeto solo com foco em MPB e distorções de guitarra. 

Advertisement

COVID-19 Devido aos protocolos de combate ao coronavírus, a atração receberá uma quantidade reduzida de público, com 250 lugares disponíveis. É importante lembrar do uso de máscara ao longo de todo concerto e de respeitar as medidas de distanciamento social. 

INGRESSOS Para garantir presença, é necessário trocar cada ingresso por um litro de leite tipo longa vida, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, a partir desta quinta-feira, 2. É permitida a retirada de até 5 entradas por pessoa. O horário para a troca é das 8h às 17h. Vale ressaltar que, devido ao feriado, não haverá a troca nos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira). 

TRANSMISSÃO Aqueles que não conseguirem assistir a apresentação no teatro, poderão conferi-la ainda no dia 19 deste mês, às 20h, no canal oficial da Orquestra no YouTube. A realização do concerto Caymmi é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI), em parceria com a Secretaria de Cultura de Indaiatuba.

Sobre a AMOJI

Advertisement

A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Em 2019 promoveu o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reuniu uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertos para estudantes de música de todo o País.

VÍDEOS

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba clique aqui

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Concerto: Caymmi
Data: 10 de setembro
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo (CIAEI – Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba – SP
Troca de ingressos: um litro de leite longa vida por cada ingresso, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia, Indaiatuba – SP

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Corrida Solidariedade em Movimento acontecerá em Hortolândia no próximo mês: confira como se inscrever

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Corrida Solidariedade em Movimento

No dia 26 de maio, acontecerá a Corrida Solidariedade em Movimento, um evento que une esporte e solidariedade em uma causa nobre. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 9 de maio, através deste LINK. Serão disponibilizadas mil vagas para os participantes.

A largada será às 7h30, na avenida Panaíno, no cruzamento com a avenida Antônio da Costa Santos, em Hortolândia.

Retirada dos kits da Corrida Solidariedade em Movimento

Anuncio


A retirada dos kits da prova está agendada para o dia 25 de maio, um sábado, no Estacionamento do GoodBom, localizado na Emancipação, das 9h às 15h. Para retirar o kit, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes devem levar um documento com foto ou o comprovante de inscrição.

A premiação será distribuída para os melhores colocados, com troféus para os primeiros cinco colocados masculino e feminino na classificação geral, bem como para as três maiores equipes.

Advertisement

Além disso, haverá troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria, divididas por faixa etária: 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos, e 70 anos em diante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

3ª edição do Literalendo é evento gratuito e chega em breve em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

3ª edição do Literalendo

O 3ª edição do Literalendo acontecerá no dia 26 de maio, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia.

Este evento literário promete integrar as comemorações do aniversário de 33 anos da cidade, sob o tema “A Leitura e seus mundos” e está programado para ocorrer das 10h às 17h, oferecendo uma série de atrações para todos os públicos.

Mais detalhes sobre a 3ª edição do Literalendo

Anuncio


Uma das atrações mais esperadas é a distribuição gratuita de livros para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino, além das escolas parceiras do programa Bolsa Creche e da OSC Maria do Carmo. E o público também poderá apreciar exposições de trabalhos pedagógicos e culturais ao longo do parque.

Além disso, haverá apresentação musical da atriz e professora de teatro Carla Fioroni, conhecida por sua participação na novela juvenil “Chiquititas” (SBT) e na peça teatral “Trair e coçar é só começar”.

Advertisement

O Literalendo não é o único evento literário planejado pela Administração Municipal. No dia 24 de maio, está prevista a realização do tradicional “14º Hortolendo nas escolas”, que acontecerá nas próprias unidades de ensino.

Com foco na comunidade escolar, incluindo crianças, jovens, adultos, familiares e profissionais da educação, a festa literária promete enriquecer o ambiente educacional com atividades e experiências voltadas para o universo dos livros e da leitura.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Exibição gratuita de filme de ficção científica acontece sexta-feira (19) em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

ficção científica

A ficção científica brasileira Oxigênio terá exibição no projeto Pontos MIS desta sexta-feira (19). A sessão do longa-metragem está agendada para as 19h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel, próximo à Praça A Poderosa, em Hortolândia.

A classificação indicativa é de 14 anos. O Pontos MIS, uma iniciativa do governo estadual com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, promove sessões de cinema e outras atividades artístico-culturais.

Anuncio


As gravações da série e do filme ocorreram no Rio Grande do Sul, e o elenco conta com nomes como Ingra Liberato, Marcos Breda e Bruno Torres, sob a direção do cineasta Pedro Zimmerman. A exibição de “Oxigênio” no Pontos MIS representa uma oportunidade para os espectadores mergulharem em uma produção nacional de ficção científica e refletirem sobre questões ambientais e sociais abordadas na obra.

Sinopse da ficção científica Oxigênio

“Oxigênio” é um raro exemplar de ficção científica produzido recentemente no Brasil. Originado de uma série homônima composta por seis episódios, exibida por uma emissora de televisão na região Sul do país em 2014, o filme aborda a preservação do meio ambiente como tema central.

Advertisement

A trama envolve a abertura de uma passagem entre mundos paralelos, a Terra Zero, destruída pela poluição, e o planeta Terra. Com a ameaça de enfrentar o mesmo destino que a Terra Zero, o planeta depende da salvação por parte de uma criança dotada de poderes fantásticos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

rede de mercados rede de mercados
Nossa Região25 minutos ago

Importante rede de mercados fecha 4 lojas na região: entenda os motivos

Nos últimos dias foram fechadas 4 lojas da rede de mercados Oxxo em Campinas (3 no Centro da cidade e...

marca de chocolate marca de chocolate
Brasil1 hora ago

Risco à saúde: Marca de chocolate precisará retirar produtos de comércios após proibição da Anvisa

A Anvisa tomou uma decisão importante e que afeta uma marca de chocolate importante de nosso país. Tudo porque, alguns...

curso-lbv curso-lbv
Cursos1 hora ago

Confira os cursos gratuitos oferecidos pela LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor, oferece o curso digital “Construindo...

operadoras de telefonia operadoras de telefonia
Brasil2 horas ago

Lojas físicas das principais operadoras de telefonia podem ser substituídas por atendimento digital

Em reunião, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula as atividades das operadoras de telefonia no Brasil, aprovou uma...

Curso superior gratuito EAD Curso superior gratuito EAD
Cursos2 horas ago

Centro Paula Souza oferece curso superior gratuito EAD: confira como se inscrever

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs), do Centro Paula Souza, estão oferecendo curso superior gratuito EAD em Gestão Empresarial. Com inscrições...

mega-sena mega-sena
Brasil13 horas ago

Mega-Sena 2714 acumula, confira os números. Prêmio sobe para R$ 100 milhões no próximo sorteio

Na noite desta quinta-feira (18), os olhos estavam voltados para a esperança de conquistar o grande prêmio da Mega-Sena, estimado...

10ª Gincana da Melhor Idade 10ª Gincana da Melhor Idade
Nossa Cidade17 horas ago

Inscrições abertas para a 10ª Gincana da Melhor Idade em Hortolândia

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, em Hortolândia, deu início, nesta semana, às inscrições para...

Advertisement
cinema

Populares