O cinema brasileiro dos anos 50 chega a Hortolândia com a exibição gratuita da comédia “Candinho”, estrelada pelo icônico Mazzaropi.
A sessão acontece nesta sexta-feira (08/08), às 14h, no Cine Teatro da Escola de Artes Augusto Boal (Rua Casemiro de Abreu, s/nº – Jardim Amanda), marcando a abertura da programação mensal do Pontos MIS (parceria entre o Museu da Imagem e do Som do Estado e a Prefeitura).
Por que assistir?
Um marco do cinema nacional: Produzido em 1953 pela lendária Companhia Cinematográfica Vera Cruz, o filme mistura humor caipira com uma trama inspirada no conto “Cândido, ou O Otimismo”, do filósofo iluminista Voltaire.
A trama: Candinho (Mazzaropi), um ingênuo caipira, é expulso de casa após ser flagrado beijando Filoca, sua irmã de criação. Na cidade grande, ele descobre um mapa escondido em seu medalhão que pode levar a uma herança – enquanto tenta reencontrar sua mãe biológica e lidar com as confusões típicas de seu personagem.
Programação completa do Pontos MIS em agosto:
- 08/08 (sex), 14h: “Candinho” (comédia, 1953)
- 15/08 (sex), 20h: “O Dia Que Durou 21 Anos” (documentário, 2012)
- 22/08 (sex), 14h: “Amazônia Azul” (documentário, 2022)
- 29/08 (sex), 20h: “O Vagabundo” (drama, 1952)
Local: Escola de Artes Augusto Boal (Jardim Amanda)
Entrada gratuita
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










