Em celebração ao mês da Consciência Negra, Hortolândia está promovendo a exposição “Máscaras Africanas: Arte, Cultura e Ancestralidade”. Após ser exibida nas escolas da rede municipal de ensino, a mostra chega ao Paço Municipal “Palácio dos Migrantes”, localizado no Jardim Novo Ângulo, com o objetivo de alcançar um público maior e mais diverso. A exposição combina arte e história, explorando as conexões entre o Brasil e a África, e fica aberta para visitação gratuita até o dia 10 de dezembro.
Visite a exposição Máscaras Africanas
A mostra será aberta ao público a partir de hoje (26) e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na entrada principal do Novo Paço. Ao todo, 27 quadros estão expostos, todos criados por profissionais da rede municipal de ensino.
A exposição busca promover o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural, além de estimular reflexões sobre a influência africana na formação da identidade brasileira. A exposição “Máscaras Africanas” é uma excelente oportunidade para os moradores de Hortolândia conhecerem mais sobre a arte e cultura africanas, ao mesmo tempo em que refletem sobre a relevância da ancestralidade negra na formação da sociedade brasileira.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98