
O projeto “Escritores de Hortolândia” apresentará o livro de contos Breve e Eterno, de Aldous Cavalcanti, e a HQ Kenzo – Uma Aventura Fantástica, de Vinny Nunes. O evento, que acontece no dia 09/04, às 16h, na Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, localizada na rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco, tem entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.
Detalhes sobre o livro de contos e sobre a HQ
O primeiro lançamento é o livro Breve e Eterno, escrito por Aldous Cavalcanti. O autor descreve a obra como uma coleção de oito contos, majoritariamente de suspense, com elementos de terror, drama e humor. As histórias foram escritas em 2024 e, segundo Cavalcanti, o livro é muito especial para ele. “Tenho uma grande influência dos contos de Stephen King, e acho que pode-se perceber algo dele em minhas histórias”, comenta o autor.
Entre os oito contos, o destaque vai para A Pequena Loja de Consertos, que Cavalcanti considera o seu preferido. Ele explica que a narrativa envolve uma reflexão profunda sobre a vida e a morte, temas que são centrais no livro. “O que é breve e a importância disso, o que pode ou não se tornar eterno, é a mensagem que tento passar através da história“, afirma o autor.
Breve e Eterno é o sexto livro publicado por Aldous Cavalcanti. Ele já está trabalhando em seu próximo projeto, um romance de suspense intitulado provisoriamente O Lobo de Caldara, com previsão de lançamento para 2026.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98