Connect with us

Eventos

Jorge & Mateus comandam sunset em Campinas no mês de agosto

Publicado

em

No dia 20 de agosto, Jorge & Mateus estarão comandando a “Sunset Sta. Margarida”. O evento acontece a partir das 15h, na Fazenda Santa Margarida, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo. No mesmo dia, também sobem ao palco a dupla Clayton & Romário e o trio Make U Sweat. A realização da festa é da Four Even e do Vidotti Eventos.

Estarão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Área Premium, Side Stage e Camarote. 

JORGE & MATEUS

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode chorar”, “Voa beija-Flor”, “Amo noite e dia”, “A hora é agora”, “Sosseguei”, “Propaganda”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara/GO, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas do Brasil.

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais musicais, tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que passaram a fazer shows como dupla. O primeiro foi em 26 de maio de 2005, em uma boate da cidade de Itumbiara.

A dupla resolveu então gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Em 2007 nascia o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia”, pela gravadora Universal Music.

A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia”, foi tão imediata que a dupla além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho e assim, a história de Jorge & Mateus foi se construindo.

Em 2008 veio mais uma surpresa agradável: a música “De tanto te querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global “A Favorita”. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios brasileiras.

Neste mesmo ano, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”. O trabalho misturava axé, música pop e sertanejo, assim a dupla lançou a micareta sertaneja. Logo depois, se tornaram a primeira dupla sertaneja a fazer parte do maior Carnaval do mundo, em Salvador/BA. Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste como “Voa beija-flor”, “Vou fazer pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina por alcançarem a marca de 50 mil cópias vendidas.

Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas minitemporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

O “Ao Vivo e Sem Cortes”, sem que ninguém soubesse (público e artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo te amar” e “Goiânia me espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e parceiros, garantiu a dupla o segundo disco de ouro. O trabalho traz músicas como “Amo noite e dia”, “Tempo ao tempo”, “Aí já era” e “Chove, chove” que logo viraram destaques nas principais rádios do país.

Em março de 2012, chegou a vez de gravarem na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina o DVD “A Hora é Agora”. Ainda no mesmo ano, a dupla subiu ao palco novamente, dessa vez em solo internacional para gravação de mais um CD e DVD, intitulado “Live In London – At The Royal Albert Hall”. O local escolhido foi o teatro Royal Albert Hall, em Londres, lugar que já abriu suas portas para grandes lendas da música internacional como Led Zeppelin, Adele, Oasis, The Killers, entre outros.

Pela primeira vez, o teatro recebeu artistas da música brasileira, o que marcou a história da dupla. O álbum apresenta os grandes sucessos dos oito anos de carreira. Mais da metade das faixas levam a assinatura da dupla, com parcerias.

Recorde de público em importantes festas e rodeios, a dupla tem arrastado multidões em suas turnês fazendo em média 200 shows por ano. Na internet, os sertanejos figuraram em renomadas listas. Apareceram no top 10 do iTunes de 2014 com dois dos álbuns mais vendidos no Brasil, com “A Hora é Agora” e “Jorge & Mateus Live in London”; e como os artistas nacionais mais escutados no Spotify Brasil, logo no primeiro ano do serviço no país.

Em 2015, completando uma década de parceria, eles apresentaram o álbum mais conceitual. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, “Os Anjos Cantam” rendeu à dupla a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

No segundo semestre, foram gravados dois DVDs: “Como.Sempre.Feito.Nunca” e “Jorge & Mateus – 10 Anos”. O primeiro com repertório só de inéditas, registrado em setembro em São Paulo/SP), que trouxe um show repleto de muita tecnologia. Já o segundo marcou a comemoração aos dez anos de carreira e aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, no mês de outubro, reunindo grandes sucessos e recheado de emoção, que embalou o público superior a 80 mil pessoas por cerca de três horas de show.

Os cantores fecharam 2015 liderando rankings no Facebook, YouTube, iTunes, Spotify e Deezer e em primeiro lugar entre os artistas mais tocados nas rádios do Brasil, de acordo com o relatório divulgado pela Connectmix – empresa de monitoramento de execuções.

Em 2016 foram destaque na lista da Forbes que apontou as 30 personalidades brasileiras mais populares da internet, sendo a dupla com maior número de seguidores da web; e na lista da Billboard como a dupla mais bem colocada entre os 15 nomes da música mais seguidos nas redes sociais. A canção “Sosseguei” esteve entre as mais tocadas nas rádios neste mesmo ano e hoje no YouTube contabiliza mais de 400 milhões de views.

Em 2017, eles lançaram três singles (“Se o amor tiver lugar”, “Medida certa” e Contrato”), e encerraram o ano, gravando em Goiânia, o álbum “Terra Sem CEP” – que foi lançado logo no início de 2018, com 14 faixas inéditas. Todas as músicas conseguiram entrar nas mais tocadas de todas as plataformas de streaming, logo na primeira semana de lançamento.

“Propaganda”, música de trabalho do álbum, é a canção mais visualizada no canal oficial da dupla no Youtube, com quase 500 milhões de views e foi a canção mais executada no Brasil no Spotify, no mesmo ano.

Os rankings da dupla no Spotify não param por aí, além de estarem entre os brasileiros mais seguidos na plataforma, as canções dos artistas foram executadas em 61 países por mais de 10 milhões de fãs, durante mais de 21 milhões de horas. Na Deezer, Jorge & Mateus também estão entre os artistas com mais seguidores do Brasil. No balanço divulgado pela revista Billboard, a dupla figura entre os 30 artistas do país mais ouvidos no exterior. Ainda em 2018, eles levaram para casa o título de “Melhor Dupla” pelo canal musical Multishow e foram os únicos artistas sertanejos brasileiros com mais de um bilhão de plays no Spotify.

Em 2019 lançaram os singles “Cheirosa” e “Tijolão”, que juntos somam mais de 800 milhões de plays nos aplicativos de música. Já em 2020, a dupla abriu o ano com o novo projeto T.E.P, um EP com canções românticas e dançantes incluindo “Instantes”, “Tela preta” e “Ranking” – uma das músicas mais tocadas. No mesmo ano, foi condecorada com o título de “Dupla do Ano”, uma das categorias que tem o resultado mais esperado no programa da premiação, transmitido pelo canal Multishow.

Com a chegada das lives, Jorge & Mateus bateram novos recordes de 14 milhões de inscritos e ste bilhões de views, no YouTube. Nas redes sociais, já são mais de 55 milhões de seguidores, somando Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outros.

Em setembro, ainda em 2020, gravaram em Pirenópolis, cidade do interior do Estado de Goiás, o álbum “Tudo em Paz”, com 16 canções inéditas. O álbum completo foi lançado em 2021, e destaca canções como “Troca”, “Paradigmas” e “Namorando com saudade”. A faixa com participação de Marília Mendonça, “Me ame mais”, se exalta e no final desse mesmo ano rendendo à dupla o disco de platina, entregue pela gravadora Som Livre.

A dupla encerra 2021 levando na bagagem números expressivos. Um bilhão de plays adquiridos pelo álbum “Tudo em Paz”. São muitos streams carregados de histórias de amor e paixões. Marca também uma era reconhecida por mudanças no mercado digital, onde há projetos sem a presença do álbum físico, em formato de DVD. Ainda falando em números, e dando o gosto do que vem em breve, a música “Molhando o volante”, single lançado em dezembro de 2021, bate recordes nas plataformas digitais.

De forma única e intensa em suas interpretações que encantam multidões, Jorge & Mateus, reforçam em cada trabalho o desejo de viver e trazer novidades para o público através de suas canções. São 17 anos de uma carreira marcada por grandes sucessos levando amor por onde passam, em cada canto do Brasil

VIDOTTI EVENTOS

Conhecido em toda a região da cidade de Campinas/SP por realizar grandes eventos, sempre oferecendo uma ótima estrutura e segurança para o público, o Vidotti Eventos já organizou festas com shows de diferentes gêneros musicais com artistas como Gusttavo Lima, Inimigos da HP, Jeito Moleque, Sambô, Bruninho & Davi, Henrique & Diego, Melanina Carioca, entre outros.

SERVIÇO

Evento: Show Jorge & Mateus

Data: 20 de agosto

Horário: 15h

Local: Fazenda Santa Margarida – Rua Rubens Gomes Balsas, 311 – Joaquim Egídio – Campinas/SP.

Valores: A partir de R$ 250,00

Mais informações: (19) 9 7106 5890 / https://quero2ingressos.com.br/Home/WebsiteTickets?eventId=12426

Eventos

1ª Festa do Dia dos Pais de Hortolândia acontece hoje

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Hortolândia promovo hoje(13) a 1ª Festa do Dia dos Pais, a partir das 14 horas, no Parque Socioambiental “Lago da Fé”, no Parque Gabriel.

E a grande atração da festa ficará por conta da dupla sertaneja Lourenço & Lourival. Eles que já utrapassaram a marca de 60 anos de carreira, gravou mais de 60 discos e CDs e são autores de cerca de 500 músicas, sendo referência entre as duplas da música raiz sertaneja em atividade.

Além do show com a dupla Lourenço & Lourival, a Festa do Dia dos Pais inclui muita música, poesia e esporte. O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia disponibilizará caixas de coleta de alimentos para a Campanha Hortolândia Solidária, que prevê atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

A programação pelo Dia dos Pais inicia a partir das 14h com apresentação da Banda Municipal de Hortolândia, com apresentação de concerto especial para os pais. Em seguida, às 14h45, haverá apresentação poética com o servidor municipal Ricardo Zanoni. A partir das 15 horas o evento recebe apresentação de capoeira. A Festa do Dia dos Pais terá ainda apresentação de jazz, orquestra de viola caipira, Quinteto Cultura e diversas apresentações musicais. Os presentes poderão conferir a feira de empreendedores do Projeto Ecosol (Economia Solidária), com barracas para venda de produtos artesanais e manufaturados, como bolsas, quadros, canecas, camisetas customizadas, turbantes, roupa pet, arte em madeira, tapetes e bijuterias. Terá ainda comércio de bolos e doces, crepe, donuts, salgados, hot dog, pastel, café, pipoca, milho, pamonha, sucos e caldo de cana.

SERVIÇO:
1º Festa do Dia dos Pais
Sábado (13/08), a partir das 14h
Parque Socioambiental “Lago da Fé”
Avenida Joaquim Martarolli, Parque Gabriel

Programação

14h Banda Municipal – Concerto especial para os pais
14h45 Poesia – Ricardo Zanoni
15h Capoeira
15h30 Jazz
16h Animação – Nana
16h30 Orquestra de Viola – Chico Amado
17h15 Apresentação Musical – Quinteto Cultura
18h30 Apresentação Musical – Vinicius Sobral
20h Show – Lourenço e Lourival

Continue Lendo

Eventos

WD faz dois shows gratuitos em Campinas

Publicado

em

wd-cantor

O cantor e compositor WD, que ficou conhecido no Brasil na 10ª temporada do The Voice, se prepara para duas apresentações em Campinas, sua cidade natal.

No dia 17 de agosto, quarta-feira, ele fará um ensaio aberto no Espaço Maria Monteiro, no Centro Cultural da Vila Padre Anchieta. O evento foi criado com o intuito de promover a cultura na comunidade de WD, com coleta de itens de higiene e alimentos para auxílio ao CPTI – Centro Promocional Tia Ileide –, instituição que auxilia crianças no contra turno da escola, oferecendo atividades de reforço escolar e atividades culturais.  

“Estou muito feliz de poder abrir um ensaio pra minha comunidade, um ensaio que é, para mim, um passo a mais para o reconhecimento do meu trabalho”, conta WD.  “Estamos vibrando de felicidade de poder, com esse ensaio aberto, apoiar uma ONG que me apoiou na minha adolescência”, completa.

E no dia 20 de agosto, sábado, WD será uma das atrações da Virada Cultural. O show será na Estação Cultura, palco principal do evento.

“Esse show é sobre você plantar, cuidar e colher, é sobre sonhar e entender que você precisa transformar sonhos em objetivos. Eu sou um artista do interior de São Paulo, que construiu esses 15 anos de carreira com o apoio da Região Metropolitana de Campinas. E hoje, poder ser uma das atrações principais da Virada Cultural da cidade, só mostra que a periferia venceu”, reflete WD. “Sou muito grato a todos os que fizeram esse sonho acontecer. Mãe, a senhora estava certa”, completa.

Acompanhado da banda e ballet completos, e com um timbre incomum e muita performance, o cantor traz para o repertório músicas de sua autoria, que falam muito sobre representatividade. Do set list farão parte as faixas Eu Sou, apresentada durante as audições às cegas do programa The Voice, e Periferia, lançada em junho e que já alcançou 1 milhão de views no Youtube. O set list passa também por sucessos de Beyoncé (Baby Boy e Freedom), Anitta (Envolver), Bon Jovi (Living on a Prayer), Sandra de Sá (Olhos Coloridos), IZA (Ginga e Pesadão), Imagine Dragon Pedro Sampaio e Xamã, além de gêneros musicais como funk e pagodão baiano.

WD tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial do Youtube e suas redes somam mais de 1 milhão de seguidores. Em abril deste ano, assinou contrato com a Universal Music para lançar seu primeiro álbum de estúdio, que vem em breve. Suas músicas trazem sempre reflexões e pautas existenciais.

Ainda na pré-adolescência, começou a cantar nas assembleias da igreja evangélica e passou a se destacar no meio. Montou um grupo na igreja, onde era o vocal principal, e gravou um DVD com público aproximado de 1000 pessoas, em uma praça em Campinas, onde nasceu.

Em 15 anos de carreira, além de dois EPs de músicas autorais, marcou presença em diversos formatos de realitys de música no Brasil, entre eles “Qual é o seu Talento”, “Ídolos” e “X-Factor Brasil”. Também participou do “Got Talent Uruguai”, chegando até a semifinal.

Serviço
Ensaio Aberto
Local: Espaço Maria Monteiro – Centro Cultural da Vila Padre Anchieta | Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Vila Padre Anchieta
Data: Dia 17 de agosto | quarta-feira
Horário: 19h
ENTRADA GRATUITA

Show Virada Cultural
Local: Estação Cultura | Praça Marechal Floriano, s/n – Centro
Data: dia 20 de agosto | sábado
Horário: 23h30
GRATUITO

Continue Lendo

Eventos

Bonecas personalizadas são atração em tradicional ação social na Festa de Agosto, em Socorro

Publicado

em

FestaAgosto

Tão tradicional como a Festa de Agosto (até 15/08), na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em aventura e ecoturismo, do Circuito das Águas Paulista – é a Barraca das Bonecas, que fica na praça da matriz, durante as festividades. É uma ação social realizada há anos, com o objetivo de captar recursos para o Fundo Social de Solidariedade de Socorro.

 Neste ano foram confeccionadas mais de 50 bonecas. Com tema livre, elas são vestidas e doadas por estabelecimentos comerciais da cidade.

A Cafeteria e Doçaria Empório Caipira também é estreante e a boneca retrata o traje de uma camponesa, uma mulher do campo, guerreira e ao mesmo tempo dócil, que carrega produtos artesanais, de qualidade e feitos com carinho. Assim como acontece na cafeteria. “Felizes por ajudarmos a manter a tradição da festa, embelezando e podendo ser fonte de receita para pessoas que precisam. É gratificante ser útil e encantar muitas crianças e famílias”, comenta a proprietária Fabiana Pavoni Martins.

Vitória é o nome da boneca do Camping Valle das Águas, que se rendeu à ação este ano. “Ela representa os dois anos sem Festa de Agosto e a oportunidade que estamos tendo de poder novamente comemorar nossa tradição, como um novo começo para todos que passaram pela pandemia”, explica a proprietária Roberta Bovi. Quem escolheu a roupa foi Clélia Mara de Oliveira e a ideia é aproveitar a oportunidade para incluir no hall de bonecas, uma inédita, a“campista”. “Queremos incentivar meninas e meninos ao campismo e ao contato com a natureza, pois temos na cidade um camping que muitos socorrenses ainda não conhecem”, diz Roberta.

Na terceira edição, a Drogaria Total vestiu a boneca de farmacêutica, que representa o cuidado e carinho da equipe com os clientes e trabalho árduo no combate à pandemia. “Temos um compromisso com a nossa cidade e acreditamos que estarmos envolvidos em ações que resgatem as suas tradições nos deixa mais próximos da população, principalmente quando elas possuem uma causa social, ajudando aqueles que mais precisam”, afirma a proprietária Letícia Leme, que batizou a boneca com o nome da mascote, Lelê, e foi produzida pela Estação Brazil.

Espaço do Artesanato fez a Jhully. Nosso logo é o Ipê Amarelo, ícone da nossa cidade, com todas as mãos dos artesãos, então a artesã Eliane Guilherme confeccionou o bolerinho da boneca com fuxicos amarelos e toda a modelagem foi produzida pela Julia Guilherme”, conta Julia Fagundes, coordenadora do Espaço. É o quinto ano que participam da ação.

A boneca da Pousada Caruaru foi inspirada na Caipirinha, por conta das festas juninas, muito comuns em junho nas cidades do nordeste, como Caruaru, homenageada no nome da pousada. Confeccionada pela irmã do proprietário da pousada, Djanira Maria, a ideia da boneca é transmitir diversão, alegria e manter viva a tradição das festas juninas no nordeste. “Ela foi feita por minha tia, que ama costurar vestidos de festas juninas para nós todos. Ela ama essa época do ano por conta das festas que fazemos aqui na pousada no mês de junho”, conta a administradora da pousada, Tatiana Santos.

Também veterano, o Moda Shopping de Fábrica participa das comemorações da festa da padroeira com bonecas desde 2001. A deste ano é a Malévola, personagem do filme, que passa a mensagem do empoderamento feminino e da felicidade estar na harmonia entre todos. A boneca teve a modelagem e confecção em tecido feita por Glaucia Balderi  e os detalhes em feltro e maquiagem de Pamela Beatriz Pereira.

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos participa há pelo menos 15 anos. A “Camponesa”, boneca deste ano, foi feita pela costureira “Dona Peta” e a ideia é retratar as origens de Socorro, que foi majoritariamente formada por imigrantes italianos e portugueses. Isso é retratado por meio das cores do vestido. “É uma tradição do município passada de geração em geração e acreditamos que isso não pode se perder”, diz o proprietário, José Fernandes Franco.

Os hotéis fazenda Floresta do Lago e Portal do Sol apostaram no tema campo, uma alusão aos novos ciclos da natureza comparados ao ciclo pós pandemia que o mundo vive, festejar o retorno.  

Feira de Malhas também têm as respectiva representante entre as bonecas.

ASTUR – A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Continue Lendo

Populares