Início Cultura & Lazer Eventos Inauguração da 1ª feira orgânica de Valinhos acontece no próximo domingo (29)

Inauguração da 1ª feira orgânica de Valinhos acontece no próximo domingo (29)

Organico

Será inaugura no próximo domingo (29) em Valinhos, a 1ª feira orgânica da cidade, que acontecerá todos os domingos, das 7h às 11h da manhã, no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador).

“Toda a organização da feira orgânica foi pensada com muito carinho e compromisso, com o foco na valorização do agricultor valinhense em nosso município”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

“O objetivo desta feira é oferecer incentivo para toda a cadeia produtiva dos orgânicos no município, em linha com este mercado consolidado de produtos sem agrotóxicos, que cresce 30% ao ano no Brasil. Os consumidores poderão contar com a garantia de procedência dos produtos vendidos na Feira, uma vez que todos os produtores são certificados por entidades do setor, como a ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas), e o IBD Certificações, de Botucatu, que atestam à origem dos produtos dentro das práticas orgânicas, e fornecem o “certificado orgânico”,  comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico ainda ressaltou um agradecimento especial ao Biólogo Fernando Estrabello “gostaríamos de deixar nosso agradecimento ao Biólogo, Fernando Estrabello, que foi o idealizador da Feira Orgânica, e que muito colaborou na organização desta junto ao Departamento de Agricultura de Valinhos, além dos produtores, por compartilharem suas experiências conosco, o que foi imprescindível na construção deste importante projeto para a cidade de Valinhos”. 

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98