Artistas urbanos de todo o Brasil têm até esta sexta-feira (25) para se inscrever no Galeria Urbana Festival de Grafite, evento que promete transformar Hortolândia em um verdadeiro museu a céu aberto, nos dias 04 e 05 de outubro, com uma proposta ousada: colorir o muro externo da Penitenciária Ataliba Nogueira, no Parque Perón.
Serão 80 artistas selecionados, entre grafiteiros, muralistas e artistas plásticos, com idade mínima de 18 anos.

Inscreva-se para o Festival de Grafite
As inscrições são feitas online, através deste LINK e os critérios avaliados incluem pluralidade artística, qualidade técnica, estilo e atuação ativa há pelo menos três anos. Para facilitar o processo, a organização pede que os perfis no Instagram dos candidatos estejam públicos durante a seleção.
O resultado será divulgado no dia 02/08, no perfil oficial do festival: @galeriaurbanafestival. Os selecionados receberão um kit com 10 sprays, camiseta oficial, alimentação nos dias de evento e brindes. Artistas de fora de Hortolândia (distância mínima de 200 km) terão direito a alojamento.
Além da pintura coletiva no muro da penitenciária, o festival terá oficinas para jovens e outras atrações culturais, além de uma grande novidade: sorteio de cinco casas da cidade para receber grafites exclusivos de artistas locais. Os moradores interessados em transformar o muro da sua residência em arte também podem se inscrever até 05/08 — mais uma iniciativa que promete envolver toda a comunidade no poder transformador do grafite.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









