A partir de hoje, 5 de novembro, Campinas sedia a 1ª edição do Cinegro, Festival de Cinema Negro, com programação até o dia 9 de novembro.
As sessões, com entrada gratuita, acontecerão no Teatro do Sesc e no Auditório do Senac, destacando exclusivamente produções realizadas por cineastas negros.
O festival é promovido com recursos do edital da Lei Paulo Gustavo pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc Campinas e apoio educacional do Senac.
Andrea Mendes, idealizadora e curadora do evento, convidou Daniel de Almeida e Gilberto Alexandre Sobrinho para participar da curadoria.
Além das exibições, a programação inclui uma oficina com Daniel de Almeida e uma cerimônia de premiação nas categorias “Melhor Filme” e “Melhor Interpretação”.
Programação do 1º Festival de Cinema Negro
- 5 de novembro – Abertura com exibição de Crônicas de uma Jovem Família Preta, seguida de bate-papo com o produtor Uilton Oliveira.
- 6 de novembro – Painel “CENAPRETA: A Presença Negra no Setor” com Lilian Solá Santiago, Natasha Rodrigues, Mariana Queen Nwabasili e Andrea Mendes.
- 8 de novembro – Mostra Competitiva de curtas, dividida em duas sessões no Auditório do Senac.
- 9 de novembro – Mostrinha Infantil, oficina de audiovisual criativo com Daniel de Almeida e cerimônia de premiação no espaço Goma.
O evento é gratuito e conta com intérpretes de Libras em todas as atividades, reforçando o compromisso com a inclusão e a acessibilidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98