13 de junho de 2024
Eventos

Festa Nordestina: Evento gratuito promete cinco dias de música, dança e gastronomia nordestina na Praça Arautos da Paz, em Campinas

TrioVirgulino

A cidade de Campinas se prepara para receber a terceira edição da tradicional Festa Nordestina, que promete agitar a Praça Arautos da Paz, no Taquaral, dos dias 29 de maio a 2 de junho. Com entrada franca, o evento é uma verdadeira homenagem à rica cultura do Nordeste brasileiro, oferecendo uma programação diversificada que inclui muita música, dança, quadrilha livre e, claro, a deliciosa culinária regional.

A festa, que já é conhecida por sua atmosfera vibrante e acolhedora, trará este ano o “Festival do Acarajé e Baião de Dois” em sua praça de alimentação, além de outros pratos típicos como o Sarapatel, Buchada de Bode, Galinhada, Cuscuz, Carne de Sol, Moqueca de Peixe, Tapiocas, entre outras iguarias. Para aqueles que buscam algo mais local, haverá também torresmo de rolo, costela, frango com polenta, arroz carreteiro, espetinhos, lanches, burguer artesanal, porções diversas, pastéis, doces, milho, churros, sorvetes e muito mais, todos a preços justos. Para beber terá sucos naturais, água de coco, refrigerantes, cervejas em lata e muito chopp de diversos tipos.

Pensando no conforto e diversão de todos, o evento será realizado em uma área maior, com ampla área coberta, muitas mesas e cadeiras, feirinha de variedades e artesanato, um amplo espaço kids com brinquedos e infláveis gigantes, onde as crianças poderão brincar e se divertir com segurança. Além disso, os tradicionais “Bonecões de Olinda” e outros personagens prometem encantar visitantes de todas as idades.

Com uma rica programação musical que inclui shows de bandas e trios de renome do tradicional Forró Pé de Serra, como Dona Zefa, Trio Virgulino, Bastião, Maria Lua, Tom Santana e Banda, Cleber Gonzaga, Os 3 do Norte, Aluísio Cruz, Banda Maresia, um tributo a Zé Ramalho com o cantor Kaiser e banda e nas noites de quarta, quinta e sábado muito Forró, Arrocha, Piseiro e Forronejo com Paula Mello e Banda, Pegada dos Plays, Banda Collo Quente e Magno do Forró. E não para por aí: o evento terá também apresentação de Maracatú e quadrilha livre para o público todos os dias, puxada pelas bandas e locutor, com brindes para os participantes vestidos à caráter, além de atrações surpresa.

A Festa Nordestina é um evento anual que celebra a cultura do Nordeste do Brasil e uma oportunidade imperdível para celebrar a diversidade cultural do nosso país, além de poder vivenciar a alegria do povo nordestino. É uma festa para toda a família, repleta de alegria e tradição.

A Festa Nordestina é uma realização da MK Produções e Eventos, com apoio Cultural da Prefeitura de Campinas.

Horários do evento:

Na quarta-feira, 29/05, véspera de feria a festa funcionará das 18 às 22 horas, já nos demais dias (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo) o funcionamento será das 11 às 22 horas.

O evento terá entrada gratuita todos os dias, acessibilidade para cadeirantes, é pet friendly e será proibida a entrada com coolers, alimentos, bebidas e qualquer tipo de armas. Será proibida a venda e uso de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal.                                                                                              

A programação detalhada das atrações do evento pode ser vista nas redes sociais do evento.

Ação solidária

O evento será ponto de arrecadação de alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza que serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Programação de shows
29/05 – Quarta-feira (véspera de feriado)
19h30 – Banda Collo Quente e Magno (Forró e Piseiro)

30/05 – Quinta-feira(feriado)
13h – Aula interativa de Forró (Proibido Cochilar)
14h – Cleber Gonzaga (Forró Pé de Serra)

16h30 – Grupo Maracatucá – apresentação de Maracatú
17h – Dona Zefa (Forró Pé de Serra/Universitário)
20h – Paula Mello e Banda (Forró/Forronejo e Piseiro)


31/05 – Sexta-feira
17h – Banda Maresia (Forró Pé de Serra/Universitário)
20h – Trio Virgulino (Forró Pé de Serra/Universitário)


01/06 – Sábado
13h – Aula interativa de Forró (Involvent)
14h – Bastião (Forró Pé de Serra/Universitário)
17h – Tom Santana e Banda (Forró Pé de Serra)
20h – Pegada dos Plays (Forró/ Forronejo/ Piseiro)


02/06 – Domingo
12h15 – Aula interativa de Forró (Involvent)
13h – Zé Ramalho Cover
14h30 – Os 3 do Norte (Forró Pé de Serra)
17h – Aluísio Cruz (Forró Pé de Serra)
19h30 – Maria Lua (Forró Pé de Serra / Universitário)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98