O Brasuca Multicultural, instalado em Barão Geraldo, apresenta no feriado municipal de quinta-feira, 8 de dezembro, o projeto “Viva o Baião”, que será realizado na Concha Acústica, do Parque Taquaral, com entrada franca. O feriado é em virtude do Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, e o evento está sendo realizado em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O evento promove um encontro com nomes de peso da região, como Maria Lua, Forró Di Casa e Enok Virgulino, um dos precursores do forró na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Baião é um dos estilos imortalizados por Luiz Gonzaga, que ficou conhecido como o Rei do Baião. Ele levou a fama por ter sido responsável pela valorização dos ritmos nordestinos, cantando sempre acompanhado da sua inseparável sanfona e levou o baião, o xaxado, o xote e o forró para todo o país e algumas partes do mundo.
O Brasuca é considerada a maior casa de forró da região, atraindo pessoas até de outros estados para curtir o que a cultura nordestina tem de melhor. Então, os curadores da casa aproveitaram o feriado, o tema e a proximidade com o Dia do Forró para prestar uma homenagem à Campinas.
Dia Nacional do Forró
O feriado municipal antecede em alguns dias do Dia Nacional do Forró, celebrado em 13 de dezembro, dia do nascimento de Luiz Gonzaga. E apenas há um ano, as autoridades competentes reconheceram o gênero musical como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Serviço
“Viva o Baião”, com Enok Virgulino, Maria Lua e Forró Di Casa
Quando: 8 de dezembro, quinta-feira, feriado municipal, a partir das 14h
Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral, Campinas
Entrada gratuita
Evento realizado pelo Brasuca Multicultural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98