Connect with us

Eventos

Evoé Portas Abertas no Amanda

Publicado

em

A entrada é gratuita e o evento começa às 18h30. Chegue cedo para garantir seu lugar.

A produção do evento “Evoé Portas Abertas 2022 é realizada pelos aprendizes da disciplina Produção e Legislação Cultural: Sílvio Vilas Boas (@silviokiwi), que também fez a arte gráfica; Paulo Aparecido Eugênio (@paulostrongeroficial); André de Amarins.

A coordenação de produção é da arte-educadora multiartista Gisele Jorgetti (@giselejorgetti).

Na técnica de som e iluminação, temos os aprendizes da disciplina de Iluminação: Pietro Walace; Gabriel Souza; Henrique Rabbit; Vinícius Fernandes; Julia Ferreira; Ana Chinchila; Juzi Nazaré.

O evento conta com o apoio de:

  • Expositores da feira livre que ocorre às quintas-feiras, em frente à Escola de Artes Augusto Boal, das 18h às 22h: Banca do Reinaldo; Banca do João; Banca do Moisés; Banca Sweet Donut´s.
    O sarau traz apresentações de dança, teatro, música, circo, além de exposições de pintura e artesanato. Conheça as/os/us artistas que estarão conosco nesta edição:

Jota Libras e Antonia Aguiar – Ponto de Exclamação em Libras;

Gabriel Souza – Te Procurar;

Yuri Santos, exposição -devdbxy-;

Teatro Marupa encantado – As Lavadeiras;

Jura do pote – As Raízes que sustentam com a trouxa na cabeça;

Felipe Motta – Menina dos Olhos Verdes;

Vany Bellydance – Asas de Isis;

Maria Rodrigues de Campos – Cantos do SerTão

Teatro Marupa Encantado – Circo Firuliche

Antonia Aguiar – AGDA

Damião e Cia. – Bululu

Letícia Fontes – E Se Eu Fosse Eu?

Evan Cardozo – Take Me & Swalla

Grupo Kryolus Dance – Freestyle

Francely dos Santos de Amarins – Artesanato Familiar

Onde: Escola de Artes Augusto Boal, Rua Casimiro de Abreu, sem número, Jardim Amanda, Hortolândia.

Quando: 22 de julho, às 18h30

Atenção: para aumentar a segurança, é obrigatório o uso da máscara de proteção para circular pela escola e para assistir as apresentações.

Prefeitura de Hortolândia, Secretaria de Cultura e Escola de Artes Augusto Boal.

Eventos

Festa Intercultural com bingos show de prêmios

Publicado

em

Festa Intercultural

A Paróquia São Guido Maria Conforti, que tem a missão desenvolver atividades que promovam a superação do preconceito, bem como, também a construção de uma consolidação à diversidade cultural.

A festa Intercultural tem o objetivo de promover o encontro do nosso povo com todas as diversas culturas, precisamos conviver com as diferenças da melhor forma possível.

O evento vai contar com bingos com prêmios como um Smartphone, uma maquina de lavar roupas, um notebook e uma TV 50 polegadas. Além dos shows, a população também vai poder saborear comidas típicas de “festa juninas”.

A cartela do show de prêmios você encontra em todas as comunidades que compõem a paróquia com os coordenadores e agentes pastorais.

Serviço:
Quinta Festa Intercultural
Data 13 e 14 de Agosto 2022
Local: Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora
Rua: Antônio Gonçalves Pires Filho, 41 – Jd. Novo Ângulo – Hortolândia-SP

Continue Lendo

Eventos

Festival Made In Roça na Praça a Poderosa

Publicado

em

Por

MadeInRoça

A Praça A Poderosa, que está se tornando um centro de eventos em Hortolândia, vai receber nos dias 19, 20 e 21 de agosto o “MADE IN ROÇA FESTIVAL GASTRONÔMICO“. O evento é uma realização de Mara Vigold Eventos

No dia 19 de agosto, o show fica por conta de Trio Matuto. No Sábado(20), O palco da Praça recebe “Nova Legião Urbana Cover”. Já no Domingo(21) Anitta Cover faz a festa na praça. O evento conta também com mais atrações.

Além dos shows, a população também vai poder saborear comidas típicas da roça.

SERVIÇOS:
Festival Made In Roça
Data: 19, 20 e 21 de agosto
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça A Poderosa
Endereço: Rua Orlando Geraldelli, 270, Jardim Santa Izabel, Hortolândia

Continue Lendo

Eventos

Caminhada noturna “assustadora” na Mata e Santa Genebra

Publicado

em

As inscrições para a caminhada noturna “Procurando o Corpo Seco” pelo interior da Mata de Santa Genebra abrem nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 13h, no link https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. O passeio percorrerá o interior da Mata de Santa Genebra no dia 19 de agosto, às 19h. São 50 vagas para participar da atividade, que é gratuita.

A atividade noturna tem um roteiro de aproximadamente 5 km de trilha e será monitorado por técnicos e biólogos, e acompanhada por narrações de histórias sobrenaturais. O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata, em parceria com o grupo criativo de Campinas “O que te Assombra?”, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

O ponto de encontro será na sede da Fundação, localizada na Rua Mata Atlântica, nº 447, no Bosque de Barão Geraldo, Campinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, em https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. Será feita uma arrecadação de mantimentos para o Banco de Alimentos de Campinas. Quem quiser, pode doar no dia da caminhada.

Procurando o Corpo Seco

Além de ser o lar de milhares de espécies e de possuir fauna e flora exuberantes, a Mata de Santa Genebra é o celeiro de lendas e histórias sobrenaturais. “Procurando o Corpo Seco” é uma das histórias assustadoras da floresta que são contadas durante as caminhadas noturnas assustadoras.

O passeio terá outros personagens do imaginário da cidade que, com o passar dos anos, foram esquecidos pelo tempo, como, por exemplo, o Lobisomem de Campinas, o Boi Falou, o Anhangá e outras figuras míticas da nossa floresta. Todas as histórias que serão contadas trarão, junto com as lendas, muitas lições socioambientais.

A caminhada é recomendada para crianças acompanhadas dos responsáveis e adultos que tenham muita coragem e disposição.

Continue Lendo

Populares