Eventos

Evento em Hortolândia aborda práticas inovadoras e sustentáveis em condomínios

Na semana Nacional do Meio Ambiente, acontece pela primeira vez em Hortolândia a feira itinerante, Café com Síndico, um evento voltado para profissionais ligados à administração de condomínios. Marcado para o dia 9 de junho, o objetivo é levantar os principais problemas enfrentados nesse setor e apontar soluções inovadoras e, principalmente, sustentáveis. “Existem soluções que podem gerar até 90% de economia, por isso, entender essas oportunidades e como elas podem ser introduzias nos condomínios é essencial”, diz Luciana Remondi, idealizadora do Café com Síndico.

Inovação, tecnologia e sustentabilidade estarão entre as pautas mais abordadas durante o evento. A feira, que já está em sua 10ª edição no interior de São Paulo, conta mais de 25 empresas expositoras, de diversos setores ligados a administração condominial.

Anuncio


O ponto alto será uma palestra com tema ligado a projeto sustentável, “O impacto de geração de energia limpa em condomínios”, com especialista em Energia Voltaica, Ivo Tosato Neto. “A Procura tem se dado além da conscientização ambiental. E, pelo fato da Aneel decidir começar a taxar uma parte dessa geração, 2022 é o melhor cenário para esse investimento. A partir de 2023 teremos algumas mudanças na lei”, comenta Tosato.

O público-alvo são síndicos, subsíndicos, conselheiros, presidentes e gestores condominiais, que buscam solucionar problemas de ordem administrativa e financeira. “Estamos com excelentes perspectivas. Nossa missão é trazer informação, inovação e união para esse profissional na região onde ele atua”, garante Luciana.

Empresas e empreendedores de outros segmentos também podem participar. O evento acontece no espaço Blue, a partir das 16h. É necessário fazer inscrição pelo site www.cafecomsindico.com/cafe-com-sindico-hortolandia, para receber o QRCODE, que dá direito a entrada gratuita.

Terá sorteio de hum mil reais e vários brindes. Na ocasião será servido um menu junino especial.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo