Nesta sexta, sábado e domingo (01, 02 e 03 de agosto), Hortolândia receberá a Jornada do Patrimônio no Museu Municipal, localizado no prédio da antiga Estação Jacuba — um símbolo da história ferroviária da cidade.
O evento, que marca a abertura da Semana Cultural de agosto, integra a 6ª edição da jornada promovida pelo Governo do Estado, com o tema “A importância das ferrovias para o desenvolvimento do Estado de São Paulo”. Hortolândia é um dos municípios selecionados para participar da iniciativa.
Dias e horários do evento da Estação Jacuba
Sob o tema “Trilhos e tradições de Hortolândia”, a jornada contará com uma exposição de 40 fotos antigas da estação, parte do acervo do museu e doado por moradores e pela empresa Greenbrier Maxion, fabricante de trens sediada na cidade. A mostra inclui ainda vídeos históricos e uma ambientação temática especial.
A visitação acontece:
- Sexta e sábado (01 e 02/08), das 8h às 16h (com visitas guiadas)
- Domingo (03/08), das 9h às 12h
No domingo às 9h haverá apresentações culturais com tradições locais como viola caipira, Folia de Reis e catira, além de atividades lúdicas com o grupo teatral Cia. Chegança, resgatando antigas brincadeiras infantis.
Logo depois, a exposição seguirá aberta ao público por mais tempo no museu. É uma ótima oportunidade para conhecer — ou revisitar — um dos marcos da formação de Hortolândia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









