O Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso e a Escola de Artes Augusto Boal na cidade de Hortolândia realiza no ano de 2019 o 6º Sarau Evoé dentro da programação da Semana Cultural Augusto Boal.
A escola representa um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e com alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus alunos à profissionalização artística. No final do curso, o formando poderá requisitar o registro profissional (DRT) junto ao SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo) e Sinddança (Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo). O documento permitirá sua inserção profissional no campo das artes da cena.
“O Sarau Evoé Portas Abertas é um espaço para os alunos da escola se apropriarem dos meios de produção cultural e também de mostrarem seus trabalhos, estejam eles em processo ou finalizados. Também é uma oportunidade de reunir os artistas de Campinas, Hortolândia e região para um momento de troca e fortalecimento da identidade cultural da cena local” – afirma Henrique Dutra, professor de Legislação e Produção Cultural e coordenador de produção do 6º Sarau Evoé.
O evento surgiu com o intuito de promover a circulação das criações dos alunos da escola e a partir de sua quarta edição que trouxe o tema “Portas Abertas” têm recebido inúmeras inscrições do público de fora. Desde então, tornou-se uma referência para Escola de Artes que celebra a arte do encontro junto aos alunos dos cursos livres e cursos profissionalizantes, além dos artistas das cidades da região e do público convidado.
“O Sarau Evoé marca a história da Escola de Artes abrindo um espaço de exposição de ideias por meio da arte. Este ano, o evento tem especial importância devido a extinção do Ministério da Cultura, o que faz com que a gente pense cada vez mais estratégias e soluções para se pensar a produção e a circulação do fazer artístico” – avalia Janaina Jara, aluna do curso de Dança e assistente de produção do evento.
O Sarau é realizado pelos aprendizes da componente curricular de Legislação e Produção Cultural e contempla apresentações de diversas linguagens: dança, teatro, música, performance, vídeo e leituras poéticas. A entrada é gratuita.
Serviço:
Sarau “6° Evoé – Portas Abertas”
Data do evento: 29/03 (sexta-feira), das 19h às 22h.
Local: Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso e Escola de Artes Augusto Boal
Endereço: Rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jardim Amanda – Hortolândia (próximo à lagoa)
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98