Léo (Gustavo Lima) e Lucy (Isabelle Sacchi) formam um casal “normal”, com todos os problemas e delícias de uma vida a dois. Mas essa relação medíocre, ditada pelos desentendimentos da famosa “guerra dos sexos”, em uma bela noite se transforma num fascinante delírio de blecautes: um troca-troca desvairado de genitálias!
Assim, com seus brinquedinhos trocados, e através da experiência homo, lésbica e heterossexual, eles passam a melhor compreender o masculino e o feminino, e descobrem que é válida toda forma de amor!
“Troca Troca” leva em consideração a falta de capacidade das pessoas de se colocarem no lugar uns dos outros para que possam ao menos tentar compreender opiniões divergentes, tornando-se assim, homens e mulheres tolerantes.
Ao colocar um personagem no lugar do outro, eles sentem na pele o que é carregar a masculinidade e/ou a feminilidade. Obviamente que de forma cômica e leve, pois, a comédia tem essa liberdade e a vantagem de permitir a discussão de assuntos complicados de forma criativa e, ao baixarmos a guarda para a forma cômica, nos permitimos absorver melhor a mensagem transmitida.
O que se vê na peça é um casal, dito normal, que tem todos os problemas e delícias de uma vida a dois. Mas a falta de contato ou de conhecimento faz com que pensemos que as relações entre um homem e uma mulher sejam por demais diferentes das relações de casais homossexuais, o que é um grande equívoco. E essa falta de conhecimento também leva a conflitos e se torna uma guerra dos sexos moderna, entre as diferentes denominações. Um não entende o outro, por isso existem tantas adversidades e conflitos. Enfim, é pretenso mostrar que o que une um casal, independente da “combinação genital”, é um sentimento maior que quaisquer diferenças: o amor. E o amor é igual para todos!
Ficha Técnica:
Texto: Gustavo Lima
Direção: Bruno Ferian
Direção Musical: Vanderson Mendes
Elenco: Gustavo Lima e Isabelle Sacchi
Cenografia: Jeison Lopes
Figurino: Le Guimarães
Coreografia: Jhony Oliveira e Gilmara Moura
Fotografia: Bruno Yuki e Marcus Costa
Trilha Sonora: Andreia Manczyk
Produção: Mercúrio Produções
Arte Gráfica: Andreia Manczyk
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos
Serviço:
29 de Agosto
Hórario: Sábado às 21h
Teatro Ceart – Paulínia
End: Av. José Lozano de Araújo, 1515 (Paulínia Shopping)
Informações: (19) 3844-8240
Valores:
Inteira: R$ 30,00
Meia-entrada: R$ 15,00
Vendas:
Bilheteria do teatro (Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 14h às 20h)
Regras para Meia-Entrada:
Estudantes – Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade ou Boleto – Atestado de Matricula do mês vigente.
Idosos e Terceira Idade – Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos.
Professores Rede Pública: Holerite ou Documento que comprove.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98