
O Campinas Decor 2025 será realizada de 11 de abril a 8 de junho na Casa de Nossa Senhora, localizada no bairro Ponte Preta, em Campinas. O evento reunirá 45 ambientes criados por renomados arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas da região. A visitação acontecerá de terça a sexta-feira, das 14h às 21h, aos sábados das 11h às 22h, e domingos e feriados das 11h às 21h, com a bilheteira fechando 1 hora antes do encerramento.
A mostra deste ano tem como tema “Raízes” e propõe uma reflexão sobre as conexões entre memória afetiva, acolhimento e as tecnologias contemporâneas. “A ideia é integrar modernidade e tecnologia com aconchego e acolhimento familiar, criando um ambiente que mescla tradição e inovação“, explicou Hebe Fontenele, diretora da mostra.
Hebe também ressaltou o impacto da Campinas Decor na preservação do patrimônio histórico. “Este evento dá continuidade ao legado da Sueli e da Estela, revitalizando espaços e mostrando como eles podem ser úteis depois da mostra”, afirmou. Em 2025, a Casa de Nossa Senhora, um imóvel histórico do bairro Ponte Preta, será o cenário da mostra, oferecendo um ambiente perfeito para a apresentação das obras dos expositores.
Participantes do Campinas Decor 2025
Entre os participantes está a arquiteta Franciele Rosa, que apresenta o ambiente “Bar Raízes”. Para ela, o Campinas Decor tem um peso significativo na sua carreira. “O evento tem um impacto enorme na região e, ao participar, pude perceber o quanto ele é importante. O Bar Raízes foi inspirado nas minhas próprias raízes, pois sou de Itapira e, ao me estabelecer em Campinas, desejo criar minhas raízes aqui“, comentou.
A expectativa é que entre 30 e 35 mil visitantes passem pelo evento durante os dois meses de exposição. Os ingressos, que variam em preço conforme o tipo de entrada, podem ser adquiridos na bilheteira ou neste LINK.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98