Hoje (01), Hortolândia dá início às ações da campanha Agosto Lilás, dedicado à prevenção, conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher. Desta forma, o Departamento das Mulheres organiza uma série de atividades, como palestras e etc., com o tema “Vire a página, e escreva uma nova história”.
Qual a programação da campanha Agosto Lilás?
Haverá uma série de ações que incluem:
- palestras em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres);
- rodas de conversas mediadas pela equipe do departamento;
- mobilização de servidores públicos municipais com a distribuição de laços lilás e;
- o “Dia D” da campanha nos espaços públicos da Prefeitura.
Além disso, haverá blitz com faixas e divulgação de materiais a pedestres e motoristas no dia 07 de agosto, aniversário da Lei Maria da Penha.
As atividades acontecerão em unidades escolares, comércios, empresas, órgãos da Prefeitura, OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e unidades de saúde do município. Dentre as participantes, teremos: Conselheiras Municipais dos Direitos das Mulheres, profissionais do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), representantes dos direitos humanos, advogadas, assistentes sociais, psicólogas, autoridades municipais e outras mulheres referências em diversos segmentos da sociedade também está prevista.
A Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) será iluminada na cor lilás durante todo o mês e, no dia 26, sábado, a Prefeitura organizará uma carreata com a população de Hortolândia, cujo tema é “Hortolândia que se quer não tem violência contra a mulher”.
A programação completa da campanha está disponível neste LINK.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98