Hoje (25), o Paço Municipal “Palácio das Águas”, em Hortolândia, foi palco da roda de conversa “Café com as Pretas”. O evento reuniu 22 mulheres negras com destaque em diversos segmentos da sociedade, como professoras universitárias, policiais, jornalistas, líderes comunitárias, esteticistas, empresárias e estudantes.
A iniciativa marcou a primeira ação do tipo realizada em virtude do Dia Internacional da Mulher Negra, que também homenageia Tereza de Benguela, líder quilombola que desempenhou um papel significativo na história do Brasil colonial.
Mais detalhes sobre a roda de conversa “Café com as Pretas”
A roda de conversa intitulada “Julho das Pretas” abordou o tema “Os Desafios e Conquistas” enfrentados pelas mulheres negras e proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre mulheres de diferentes gerações, origens e profissões.
Temas relevantes e impactantes foram debatidos durante o encontro, como a busca pela ascensão na carreira profissional enfrentada pelas mulheres negras, situações de racismo vivenciadas desde a infância, a representatividade da mulher negra nos meios de comunicação, a saúde e direitos das mulheres negras, além das dificuldades enfrentadas no contexto da intolerância religiosa.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98