Na próxima segunda-feira (26), a Estação Cultura de Campinas, será palco de uma celebração histórica: a Batalha Estação da Rima comemora dois anos de resistência, arte e inclusão.
Horário que começa a Batalha Estação da Rima
Com início às 18h e entrada gratuita, o evento reunirá mais de 50 artistas mulheres e LGBTQIAPN+, consolidando-se como a maior batalha de MCs organizada exclusivamente por mulheres no interior paulista. Além das disputas de rimas, a programação contará com apresentações de artistas como Colombiana, Maria ZN, Jovem Mk, DJ Clandestina e Sté Peres.
Este evento não é apenas uma competição de rimas; é uma plataforma de empoderamento e visibilidade para grupos historicamente marginalizados. A batalha serve também como seletiva regional para o campeonato DiverCPBMC, oferecendo à dupla vencedora uma vaga na etapa regional do torneio. A iniciativa reforça o compromisso com a diversidade e o respeito, criando espaços seguros para pessoas LGBTQIAPN+ da periferia.
Além do caráter artístico, a Batalha Estação da Rima mantém parcerias com coletivos como o Mente Sã, que oferece acolhimento psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade. No dia do evento, será realizada uma campanha solidária para arrecadar absorventes e recursos financeiros, destinados a mulheres e pessoas trans em situação de insegurança social.

Informações sobre a Batalha Estação da Rima
- Evento: 2 anos da Batalha Estação da Rima
- Data: 26 de maio de 2025
- Horário: A partir das 18h
- Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura
- Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro, Campinas
- Contato: estacaodarima@gmail.com
- Entrada: Gratuita
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










