A arte como ferramenta de transformação social é o tema da sessão de cinema que abre a programação de outubro do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Nesta sexta-feira (10/10), às 14h, o Cine Teatro, localizado na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda, exibirá o documentário “Passo a passo – A história do Ballet Paraisópolis”. A exibição gratuita ilustra o poder da arte de promover a integração e abrir novos horizontes.
O filme dirigido pelo jornalista Rapahel Scire mergulha na trajetória do projeto social Ballet Paraisópolis, criado e mantido na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A iniciativa, que completa mais de uma década, foi fundada pela professora Monica Tarragó em 2012 com a missão de levar a disciplina e a beleza do balé clássico para meninas de oito a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, usando a cultura como um caminho para cidadania.
A exibição deste documentário inspirador é apenas a primeira de uma série de sessões que compõem a agenda do mês. A programação do Pontos MIS em Hortolândia continua ao longo de todas as sextas-feiras de outubro, sempre às 14h, no mesmo local, oferecendo ao público uma diversidade de temas e histórias.
Para as próximas semanas, a agenda inclui o filme “Segundo tempo” no dia 17/10, uma seleção especial de curtas-metragens sobre futebol feminino no dia 24/10, e o filme “Teca e Tuti – Uma noite na biblioteca” no dia 31/10, encerrando a programação do mês com uma opção infantil. A iniciativa reforça o compromisso de levar cultura e entretenimento de qualidade para a população, com acesso gratuito.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










