O movimento Abril Azul é uma iniciativa global idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Buscando construir pontes de empatia e compreensão, a campanha convida a sociedade a abraçar a neurodiversidade e reconhecer o potencial único de cada indivíduo com TEA.
A Associação Griots – Os Contadores de Histórias aceitou o convite e por mais uma vez se une à causa, em dois eventos:
No próximo domingo, dia 07 de abril, das 9h às 12h30, na Praça Rosa Maluf (Praça do Canon) em Sumaré/SP, o grupo estará presente na quinta edição do OABril Azul. O evento é organizado pela OAB Sumaré em colaboração com a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02.
Os voluntários Griots participarão da ação, realizando contação de histórias, mas o evento vai reunir ainda várias outras atrações, com brinquedos infláveis, distribuição gratuita de guloseimas, pintura facial, experiências sensoriais, entre outras.
“Os Griots participam desse evento desde a primeira edição. Amo fazer parte do grupo e doar um tempinho da minha vida para o bem, e para causas tão importantes como o Abril Azul. Então fica o convite para o público se vestir de azul, chamar a família e vir aproveitar uma manhã super agradável”, incentiva Márcio Henrique Cristino, contador de histórias na Associação Griots e consultor de responsabilidade social.
Já no dia 14 de abril, das 9h às 13h, no Parque Ambiental Parque Escola em Hortolândia/SP, os voluntários Griots vão participar da 3ª edição do AMAAH Orgulho Autista.
Organizado pela Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia (AMAAH-SP), o evento conta também com atividades funcionais ao ar livre; acolhimento; participação da Ordem dos Advogados de Hortolândia – OAB Hortolândia, experiência sensorial e varal do orgulho AMAAH-SP.
Associação Griots – Os Contadores de Histórias
Fundada em 2003, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias é uma entidade sem fins lucrativos, cujos voluntários usam a contação de histórias como ferramenta de apoio emocional para crianças-pacientes hospitalares e seus familiares. Por meio de histórias leves, alegres e motivadoras, os voluntários favorecem a humanização do ambiente hospitalar, contribuindo positivamente para o bem-estar dos pacientes, seus familiares e a equipe de profissionais envolvidos no tratamento. As primeiras atividades foram no setor de pediatria do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas/SP, e ao longo dos anos se estendeu por 11 hospitais e 4 casas de idosos, de 7 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.
Atualmente, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias conta com patrocínio da CPFL Energia e Unimed Campinas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Proac-ICMS – Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo.
Serviço
Participação da Associação Griots no OABril Azul – Sumaré
Data: 07 de abril
Horário: 9h às 12h30
Local: Praça Rosa Maluf (Praça do Canon), em Sumaré/SP
Evento aberto e gratuito.
Participação da Associação Griots na 3ª edição do AMAAH Orgulho Autista – Hortolândia
Data: 14 de abril
Horário: 9h às 13h
Local: Parque Ambiental Parque Escola, em Hortolândia/SP
Evento aberto e gratuito
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98