Hortolândia iniciou ontem (11), as atividades da campanha intersetorial “21 Dias de Ativismo: Nossa Voz, Nossa Vida”. O primeiro evento da campanha foi uma roda de conversa sobre racismo estrutural, conduzida para cerca de 40 idosos atendidos pela UBS (Unidade Básica de Saúde) São Jorge, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para questões de racismo e violência contra a mulher.
A campanha, que segue até 2 de dezembro, visa conscientizar a sociedade sobre a importância da luta contra o racismo e a violência de gênero. Durante o período, serão realizadas palestras, rodas de conversa e diversas ações culturais em equipamentos públicos da cidade, como Unidades Básicas de Saúde, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e escolas municipais.
Lançamento da campanha 21 Dias de Ativismo
O lançamento oficial da campanha ocorrerá no dia 25 de novembro, no Museu Municipal de Hortolândia “Estação Jacuba”, na região central. O evento contará com a participação de representantes locais da luta pela igualdade racial e de gênero, além de autoridades públicas.
Nesse mesmo dia, será realizada uma edição especial da roda de conversa “Café das Pretas”, no Palácio dos Migrantes “Paço Municipal Prefeito Angelo Augusto Perugini”. O encontro reunirá mulheres negras que se destacam em diversas áreas da sociedade e servirá como um espaço para o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres pretas, especialmente no que diz respeito à ascensão profissional, participação política, racismo e o fortalecimento dos direitos das mulheres negras.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98