A praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo, Campinas, será palco de uma celebração da cultura brasileira durante o final de semana com o 1º Festival de Samba de Barão Geraldo. O evento, que acontece no sábado e domingo (18 e 19/10) a partir das 11h, promove o encontro da comunidade com a autêntica música popular por meio de oito grupos campineiros e duas DJs.
Com produção da Homeworks Produções e Zumbido Cultural, o festival tem curadoria das sambistas Carla Vizeu e Mahê Vaz, garantindo uma programação que valoriza diversas vertentes do gênero.
A programação musical oferece dois dias de imersão no universo do samba. No sábado, as atrações incluem o Sambaki, com os afro-sambas de Vinícius e Baden Powell; a Mana Dinga, com repertório autoral; o Samba de Moleca, que exalta o protagonismo das mulheres negras no samba; e o grupo Enfamília, com MPB e samba. A discotecagem fica por conta da DJ Carolis, que traz uma viagem pelos sons brasileiros e ritmos afro-diaspóricos.
No domingo, o festival continua com o Quarteto de Cordas Vocais apresentando samba clássico; o Samba das Cumadis, com sambas de terreiro; o Núcleo de Samba Cupinzeiro, que comemora quase 25 anos de trajetória; e o N’Goma, fechando a noite com samba-rock e partido alto. A seleção musical do dia fica a cargo da DJ Akili, conhecida por sua paixão pela música preta e ritmos afro-diaspóricos.
Além da extensa programação musical, o festival oferece uma experiência completa com feira de economia criativa com mais de 20 expositores independentes e diversidade gastronômica incluindo opções veganas, comida mexicana, hambúrgueres artesanais e cervejas especiais. O evento, com entrada gratuita, reforça o uso do espaço público para fins coletivos, transformando a praça em um ponto de convívio, lazer e difusão cultural.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











