13 de junho de 2024
Eventos

17º Grito Cultural comemora cultura afro na cidade de Hortolândia

17º Grito Cultural

O 17º Grito Cultural comemora a cultura afro em um dos eventos mais tradicionais do calendário de Hortolândia, que começa amanhã (25). O evento será realizado a partir das 19h na Rua João Alves, 288, Jardim Adelaide, na sede do Instituto Doné Eleonora.

O tema da 17ª edição do evento é “Potência negra, vozes que inspiram”. A novidade deste ano é a realização do festival em três dias, seguindo até segunda-feira (27).

Programação do 17º Grito Cultural

Neste sábado, a abertura contará com uma exposição audiovisual de artistas negros. Outra atração será a mostra “Uma jornada pela ancestralidade”, com fotos e elementos da cultura ancestral de matriz africana.

No domingo (26), o destaque será o cortejo afro Afoxé Oya Obirin Ode, a partir das 13h. A programação do dia incluirá diversas apresentações artístico-culturais e o já conhecido concurso Miss Beleza Negra.

Na segunda-feira (27), o evento encerrará sua programação com a roda de samba “Conversa de Butiquim no Terreiro de Mainha”. Outra atração muito apreciada pelo público é a feira Mercado das Iabás, com empreendedores negros de variadas marcas de moda e beleza, cujo objetivo é estimular a construção da identidade afro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98