Dicas de leitura

Projeto Gostou? Leva pra Casa incentiva novos leitores de Hortolândia

Se quer adquirir o hábito da leitura, a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, em Hortolândia, pode ajudar. A partir de amanhã (15/03), a biblioteca promove o projeto Gostou? Leva pra casa!.

No local, haverá uma estante com livros que a população pode pegar e levar para casa, sem necessidade de devolução. Serão 80 livros de diferentes gêneros de ficção e não ficção, tais como literatura brasileira, portuguesa, estrangeira e títulos infantis. A estante ficará na entrada da biblioteca, no lado de fora, durante o horário de funcionamento da biblioteca, das 8h às 17h, sempre às quartas-feiras.

Anuncio


O objetivo do projeto é estimular as pessoas a pegar e levar os livros, especialmente aquelas que ainda não têm o hábito da leitura. A partir daí, isso pode aguçá-las a conhecer a biblioteca e se tornarem leitores cadastrados. Atualmente, a biblioteca tem 6.000 usuários.

Mais detalhes sobre o Projeto Gostou? Leva pra Casa

Os livros disponibilizados pelo projeto são oriundos de doações e são excedentes, ou seja, títulos que a biblioteca já possui no acervo. O projeto foi interrompido em dezembro do ano passado em razão da falta de livros disponíveis. Agora, a biblioteca voltou a ter quantidade suficiente de livros para a ação.

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail [email protected].

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo