Não só o Papa Francisco como outros líderes religiosos e cientistas estão reunidos na Conferência das Nações Unidas, expondo seus pensamentos a respeito das Mudanças Climáticas no COP26.
Francisco ressaltou a urgência de ações eficazes para a crise ecológica que já vem se mostrando sem precedentes. “A humanidade nunca teve tantos meios para alcançar esse objetivo como os que têm hoje. Respeito mútuo entre fé e ciência para estabelecer um diálogo entre elas, orientando o cuidado da natureza, a defesa dos pobres, a construção de uma rede de respeito e fraternidade”, ponderou.
Foram 40 religiosos e outra dezena de cientistas, que assinaram um documento que pede que zeremos a emissão líquida de carbono o mais rápido possível, para limitar o aumento da temperatura média global a 1,5 graus acima dos níveis pré-industriais.
Alok Sharma, presidente designado da COP26, recebeu o documento e disse: “espero que as pessoas de fé continuem a ser parte fundamental desse diálogo, enquanto trabalhamos juntos para fazer avançar a ação climática.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98